Notícias

MRV Engenharia recebe certificação de Normas

09/06/2016

A empresa foi aprovada nos Certificados da ISO 9001 e PBQP-H.

MRV Engenharia recebe certificação de Normas
O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Desenvolve soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Atua nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiental e Responsabilidade Social. 
E a MRV Engenharia recentemente passou por inspeções para avaliar a conformidade e qualidade da empresa nas seguintes Normas: 
ISO 9.001: Tem como objetivo melhorar a gestão da empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança. Através da ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa. Veja Certificação!
PBQP-H: Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). Seu objetivo é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos. Dessa forma, espera-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos. O objetivo, a longo prazo, é criar um ambiente de isonomia ccompetitiva, que propicie soluções mais baratas e de melhor qualidade para a redução do déficit habitacional no país, atendendo, em especial, a produção habitacional de interesse social. Veja Certificação!
ISO 14.001: Esta norma é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. A norma faz com que a empresa dê uma maior atenção às questões mais relevantes de seu negócio. A ISO 14001 exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas, como parte do ciclo normal de gestão empresarial. 
OHSAS 18.001: A norma expõe requisitos mínimos para a construção de um sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho onde a organização deve estudar os perigos e riscos do trabalho aos quais os trabalhadores (próprios ou terceirizados) podem estar expostos. O método consiste na elaboração da política de SSO e de objetivos relacionados ao comportamento que esta empresa pretende ter com relação à SSO. Esse comportamento será monitorado pela própria empresa, por meio de planos de ação, indicadores, metas e auditorias. Os critérios de desempenho e a abrangência são estipulados pela própria empresa, que deve definir qual o nível de detalhamento e exigência deseja atingir na gestão de segurança.
Selo Obra Verde e MRV + Verde: O organismo de verificação Bureau Veritas Quality International (BVQI) realizou a verificação externa dos selos Obra Verde e MRV + Verde nos canteiros de obras dos empreendimentos da MRV. Todos os itens dos selos foram verificados e validados. Veja certificação!

Fonte: Sustentabilidade MRV (Adaptado).