Notícias

MRV é Ouro no GHG Protocol

11/08/2016

Em evento anual do programa, a MRV recebe o selo Ouro

MRV é Ouro no GHG Protocol
Mudanças climáticas e aquecimento global são dois assuntos levados a sério pela companhia. No ano passado, a MRV aderiu ao GHG Protocol, um acordo pelo qual divulgamos relatórios com os números de Gases de Efeito Estufa (GEEs) decorrentes de nossas atividades. Ontem, em evento anual do programa, recebemos o selo Ouro, que nos garante ainda mais credibilidade quando o assunto é sustentabilidade.
Segundo o presidente Eduardo Fischer, as novas marcas atingidas pela companhia refletem um trabalho intenso para realizar ações de forma responsável e transparente, alinhada às melhores práticas do mercado internacional. “Nos preocupamos em concentrar os esforços para atingir de forma positiva as regiões que são diretamente relacionadas ao nosso negócio”, completa ele.
Compensação de emissões
Além disso, por meio do Programa Amigo do Clima, estamos fazendo a compensação das nossas emissões investindo em projetos, como a substituição de combustíveis fósseis, a geração de energia renovável hidroelétrica e por meio da utilização de biomassa como bagaço de cana. Ao todo, foram 22.938,94 tCO2e  compensados no Escopo 1 (emissões diretas da operação) e Escopo 2 (emissões indiretas pelo consumo de energia elétrica).
Participação na EPC - Plataforma Empresas pelo Clima
A MRV aderiu ainda à plataforma Empresas Pelo Clima (EPC). Seu objetivo é mobilizar, sensibilizar e articular lideranças empresariais para a gestão e redução das emissões de GEE. Considerado o passo seguinte ao Programa Brasileiro GHG Protocol, a plataforma engaja as empresas não apenas em discussões e ações relacionadas à gestão e redução de emissões de GEE. É também por meio dessa plataforma que o empresariado brasileiro avalia seus riscos e oportunidades e discute coletivamente soluções práticas, tais como as estratégias corporativas de adaptação, e contribuições ao marco legal do país.