Notícias

MRV Engenharia Compensa Emissões de Gases de Efeito Estufa

25/01/2017

A empresa compensa suas emissões através do programa Amigo do Clima

MRV Engenharia Compensa Emissões de Gases de Efeito Estufa
A MRV compensou as emissões de gases de efeito estufa de seus sites,  mrv.com.br  e mrvsustentavel.com.br, através do Programa Amigo do Clima.
O programa consiste em verificar a quantidade de visitas por ano e tempo médio das mesmas nos sites e transformar este número em energia. Após esta transformação é possível compensar estas emissões de gases emitidas pelos sites através da compra créditos de carbono no mercado. Os créditos comprados no programa referente ao ano de 2016 foram de energia renovável.
Foram compensados 300 kgCO2 baseados nos números do Site MRV Sustentável e 36,5 tCO2 baseados nos números do Site da MRV.
O projeto de compensação de carbono está relacionado à atividade da Usina da Pedra, localizada em Serrana no Estado de São Paulo, que produz açúcar e álcool anidro e hidratado, além de gerar sua própria eletricidade. Em 2003, a CERPA modernizou os seus equipamentos com o objetivo de utilizar o bagaço da cana de açúcar de forma mais eficiente para a cogeração de eletricidade. A energia excedente é comercializada e adicionada ao Grid nacional, contribuindo para o atendimento da demanda brasileira de energia, de forma sustentável.

Veja o relatório completo da MRV no Issuu e saiba mais sobre o projeto na plataforma do Programa Amigo do Clima.

Fonte: Departamento de Sustentabilidade.