Notícias

MRV Recebe Selo Caixa Azul da Caixa Econômica Federal

18/01/2017

Companhia ganha seu primeiro Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal, na categoria Ouro

MRV Recebe Selo Caixa Azul da Caixa Econômica Federal
A MRV obteve a sua primeira certificação do Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal. O empreendimento Liberdade, do Complexo For Life em Fortaleza, foi certificado na categoria Ouro. A certificação foi obtida com o trabalho em conjunto das áreas de Crédito Imobiliário, Inovação, Engenharia e SSMA. 
Com 380 unidades, o residencial foi avaliado em critérios como qualidade urbana, projeto e conforto, eficiência energética, conservação de recursos materiais, gestão da água e práticas sociais. “Essa certificação reforça ainda mais as características sustentáveis do empreendimento e sua qualidade. Além disso, será possível garantir benefícios econômicos para os nossos clientes, contribuindo para uma maior satisfação com suas moradias”, afirma Flávio Vidal, gestor executivo de Planejamento, Controle, Assistência Técnica, Qualidade e Inovação.
 
Selo Casa Azul de Sustentabilidade
O Selo Casa Azul é uma classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pela Caixa. Por meio dessa certificação, são reconhecidas as soluções eficientes na construção, uso, ocupação e manutenção dos edifícios. Ao todo, são 53 critérios de avaliação, divididos em seis categorias: Qualidade Urbana; Projeto e Conforto; Eficiência Energética; Conservação de Recurso Materiais; Gestão da Água e Práticas Sociais. Para a obtenção do Selo Ouro, o empreendimento deve cumprir 12 itens obrigatórios, mais 12 opcionais. A MRV cumpriu 13 itens opcionais e levou a certificação Ouro. 

Fonte: Comunicação Interna.