Política de SSMA

Segurança, saúde e meio ambiente

Em 2013 a construtora deu um passo muito importante. Iniciamos a implantação das certificações ISO 14001, que estabelece um Sistema de Gestão Ambiental e da OHSAS 18001, que prevê um Sistema de Gestão de Saúde e de Segurança Ocupacional.  

 Esse processo trouxe diversos benefícios, para a empresa, dentre eles podemos citar: maior segurança para os colaboradores e parceiros da companhia, efetiva redução da incidência de multas e notificações trabalhistas e ambientais, redução de acidentes no ambiente de trabalho, maior adequação a exigências e demandas de investidores, e, consequentemente, maior segurança e responsabilidade ambiental com agregação de valor para a marca MRV, aumentando assim sua competitividade no mercado.

 E dentro de um processo contínuo de melhoria de gestão e modernização das práticas operacionais da MRV, em 2015, após auditoria realizada pela RINA (empresa que executou a auditoria), a MRV renovou seus certificados.

 Para o sucesso da implantação e renovação, as equipes de colaboradores envolvidos passaram por diversos treinamentos, que tratavam de temas relevantes para aplicação das certificações, como levantamento de perigos e riscos no ambiente das obras e no administrativo; levantamento de aspectos e impactos ambientais; interpretação e entendimento pleno das normas OHSAS 18001 e ISO 14001.

 Desde então, a diretoria executiva da MRV definiu que a política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) adotada pela Companhia e que fará parte do dia a dia dos colaboradores será a seguinte:

 

Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente

A MRV Engenharia e Participações S.A., empresa de construção de empreendimentos econômicos residenciais com atuação em várias regiões do território nacional, confere aos temas segurança, saúde ocupacional e meio ambiente importância equivalente às demais variáveis da gestão de seu negócio, comprometendo-se a:

 Agir preventivamente

Prevenir doenças e lesões de seus colaboradores, principalmente aquelas relacionadas ao uso de ferramentas e trabalho em altura.

Prevenir a poluição, com foco nos impactos relacionados à geração de resíduos, e promover o uso racional de recursos ambientais.

 Atender a requisitos legais

Atender aos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização que se relacionem a seus aspectos ambientais e perigos de segurança e saúde ocupacional.

 Melhorar continuamente

Buscar a melhoria contínua do desempenho da gestão de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.

 Incentivar o comprometimento de todos

Promover ações para conscientização dos colaboradores e parceiros, com o intuito de obter o comprometimento de todos com a melhoria dos resultados de segurança, saúde ocupacional e desempenho ambiental.

 

Clique aqui e fique por dentro das ações de sustentabilidade e responsabilidade social da MRV pelo site MRV Sustentável.

  • Índice de Sustentabilidade Empresarial 2017
  • MRV Sustentável
  • Certificação e Reconhecimento
  • RINA
  • OHSAS
  • ISO140001
MRV - Sustentabilidade