27/03/2018

Educar para Transformar: conheça os vencedores da 3ª Chamada Pública de Projetos

Os vencedores receberão uma quantia de R$ 70 mil para desenvolver suas ideias e contribuir ainda mais com a comunidade.

Educar para Transformar - Instituto MRV

Este ano, o “Educar para Transformar” recebeu projetos inovadores das mais de 150 cidades onde a MRV atua. Os vencedores receberão uma quantia de R$ 70 mil para desenvolver suas ideias e contribuir ainda mais com a comunidade. Além disso, os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento na sede da companhia que irá capacitá-los em diversas áreas.

Gaia +, Casa de Educação para a Sustentabilidade, Vila Progresso e Educando Para a Vida foram os vencedores do “Educar para Transformar”, terceira Chamada Pública do Instituto MRV! Entre os dias 19 e 23 de março as melhores propostas foram escolhidas por votação popular no site do Instituto.

Confira agora os selecionados:

- Gaia + de Piracicaba (SP): projeto de educação complementar que atende crianças e jovens, possibilitando que eles atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação, esporte e da integração entre corpo e mente para construírem um mundo melhor.

- Casa de Educação para a Sustentabilidade de Rio das Ostras (RJ): voltado para jovens, crianças e educadores da rede pública de ensino da região e do entorno, o objetivo deste projeto é a bioconstrução de um centro de referência para abordar assuntos relativos ao reaproveitamento de resíduos plásticos, hortas robotizadas, além da realização de workshops e treinamentos direcionados.

- Vila Progresso de São Paulo (SP): por meio de aulas, palestras e oficinas de temas diversos, como empreendedorismo, direitos humanos psicologia social, direito da mulher, reciclagem e experiências cientificas, o projeto pretende impactar mais de 250 crianças e jovens da Vila Progresso.

- Educando Para a Vida com autoconhecimento de Campinas (SP): oferece programas socioeducativos visando desenvolver o autoconhecimento e ética cidadã. Serão realizadas oficinas para formação de potenciais, horta e espaços educativos. O yoga e meditação, incorporados às atividades, à construção de ambientes de aprendizagem pela comunidade e a utilização de pedagogia própria, cujos pilares são a Maiêutica e o Ensino Peripatético, promovem a educação transformadora, despertando o empreendedorismo, design thinking, cidadania e liderança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/07/2018

"Brasil é um país bom para empreender", diz Rubens Menin

Empreendedor do ano 2018 pela EY fala sobre sua trajetória

Saiba Mais

13/07/2018

MRV tem o melhor 2º trimestre da história

A companhia já obteve licenças para 60% dos imóveis planejados para a segunda metade do ano

Saiba Mais

09/07/2018

MRV recebe prêmio Cliente SA 2018

Em noite de muita festa, 22 empresas conquistam o troféu ouro no Prêmio ClienteSA 2018

Saiba Mais

06/07/2018

MRV recebe prêmio por inovação

A MRV Engenharia foi eleita a construtora mais inovadora do Brasil.

Saiba Mais

26/06/2018

Termo para adoção de área em projeto de novo bairro planejado é assinado pelo prefeito

Começou a ser implantado na capital, um ousado projeto urbanístico com o lançamento da pedra fundamental do Parque Mosaico

Saiba Mais

19/06/2018

Projeto Mão na Roda é reconhecido em prêmio internacional

A empresa recebeu o prêmio no último dia 7 em Buenos Aires na Argentina

Saiba Mais

18/06/2018

Fundador da MRV, Rubens Menin é eleito Empreendedor do Ano Global da EY

Menin foi o escolhido entre empreendedores de 46 países, esta é primeira vez que um empreendedor brasileiro é reconhecido como World Entrepreneur of the Year. Mais do que isso, Menin é o primeiro empreendedor da América do Sul a receber a honraria.

Saiba Mais

15/06/2018

Transformação a um clique no maior empreendimento da MRV

Oito colaboradores foram certificados na primeira turma de Inclusão Digital pelo Projeto Escola Nota 10 no Grand Reserva Paulista.

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.