30/04/2018

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora

O kit é composto por um livro, um jogo educativo e brindes de acordo com a idade da criança.

Instituto MRV
Mais criatividade, enriquecimento do vocabulário, ampliação das formas de se expressar e melhora na memória e na atenção, esses são alguns dos benefícios que a leitura pode proporcionar ao indivíduo. Nos últimos dados divulgados pela pesquisa 'Retratos da Leitura no Brasil' revelam que mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas não chega a ler cinco livros por ano. Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. Para se ter um parâmetro, uma pesquisa online do instituto alemão de pesquisas de marketing GfK apontou a China como um dos países que mais lê no mundo. Por lá, 70% disseram ler livros todos os dias ou pelo menos uma vez por semana.

O hábito da leitura geralmente se adquire cedo. Quando há uma apresentação do universo literário desde criança, mesmo que ainda não alfabetizada, a probabilidade da leitura se tornar frequente e prazerosa no futuro é muito maior. Com esse intuito, hoje, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, entregará a 3.500 filhos de colaboradores da construtora, entre zero e cinco anos, um kit com livros e brindes apropriados para cada idade por meio do projeto "Seu filho, nosso futuro". A data da entrega foi escolhida a dedo por ser o Dia Nacional do Livro Infantil e do nascimento do escritor Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil do país.

"O Instituto MRV tem como missão promover a transformação social do nosso país por meio da educação. Acreditamos no poder da leitura para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Esse hábito possibilita a expansão da visão de mundo, além de outros tantos benefícios. Por isso, investimos nesse projeto para contribuir com a formação dos filhos de nossos colaboradores e com o futuro de nosso país", fala Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

O kit é composto por um livro, um jogo educativo e brindes de acordo com a idade da criança.

Sobre o Instituto MRV - Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$ 5 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Galeria de Fotos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/08/2018

Trabalhadores aprendem a ler e escrever em sala improvisada no canteiro de obras

Grupo de funcionários de São Carlos (SP) é alfabetizado por meio de um projeto oferecido pela construtora em que trabalham.

Saiba Mais

14/08/2018

MRV Engenharia é eleita a melhor empresa do segmento da Industria da Construção

Pelo 2º ano consecutivo a maior do segmento da Indústria da Construção, Maiores e Melhores Exame

Saiba Mais

13/08/2018

MRV Engenharia planta mais de 44 mil mudas de árvores no primeiro semestre

Já são mais de 1 milhão de mudas desde o início do projeto.

Saiba Mais

10/08/2018

LUCRO LÍQUIDO ATINGE R$ 166 MILHÕES NO 2TRI18, ALTA DE 17,9% FRENTE AO 2TRI17

A empresa apresentou, em 2018, os melhores resultados para o segundo trimestre da história da empresa

Saiba Mais

31/07/2018

MRV Engenharia é eleita a empresa mais inovadora do setor no Prêmio Whow!

Esse é o segundo prêmio que a companhia recebe este ano neste quesito, o primeiro foi o Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico.

Saiba Mais

26/07/2018

MRV quebra estereótipo do imóvel próprio com Seu Madruga

Campanha da construtora resgata personagem de Chaves que enfrenta barreiras para pagar o aluguel

Saiba Mais

20/07/2018

Empresa usa grafite para revitalizar muro pichado de escola municipal em Anápolis

Obra de arte já virou atração no bairro, que também ganhou praça totalmente reformada

Saiba Mais

14/07/2018

"Brasil é um país bom para empreender", diz Rubens Menin

Empreendedor do ano 2018 pela EY fala sobre sua trajetória

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.