10/10/2017

Rubens Menin relata a importância da conexão entre Grandes Empresas e Startups

O Presidente do Conselho MRV esteve no evento Corporate Startup Summit 2017

Rubens Menin - Corporate Startup Summit 2017
A expertise, autoridade e recursos financeiros tão característicos das grandes empresas não têm sido diferenciais suficientes para que esses empreendimentos consigam acompanhar a inovação tecnológica exigida pelo mercado.

Problemas relacionados à cultura e demora para a tomada de decisão são alguns dos entraves à expansão das ideias e à renovação das propostas comerciais das grandes corporações.

Todo esse cenário vem sendo mudado por instituições que buscam a aproximação com startups. E aquelas que já vivenciam a troca de experiências já perceberam que ao contrário do que se imaginava, os novos modelos de negócios não são necessariamente uma ameaça, mas sim uma oportunidade para aqueles que desejam aprender a se reinventar e estão dispostos a desbravar um mundo de disrupção, agilidade e expansão.

Em depoimento no Corporate Startup Summit 2017, Rubens Menin, Presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, disse que o mundo é integrado e cooperativo e que, por isso, o conhecimento deve ser compartilhado. "A grande empresa que não souber absorver a inteligência que está da porta para fora - e que está, principalmente, no mundo das startups - irá perder o passo", afirmou o executivo.

Empresas parceiras de Startups

No Brasil, grandes empresas se atentaram para esse movimento global e já iniciaram as conexões com startups. A Localiza, rede de aluguel de veículos, encontrou a solução para um de seus problemas em uma startup e, com isso, conseguiu economizar milhões em menos de um ano ao investir em uma inovação tecnológica na área jurídica.

Outra que fez o mesmo percurso foi a Microsoft. A organização investiu na startup Carambola e viu o empreendimento alavancar um crescimento por meio das soluções em nuvem desenvolvidas em parceria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19/06/2018

Projeto Mão na Roda é reconhecido em prêmio internacional

A empresa recebeu o prêmio no último dia 7 em Buenos Aires na Argentina

Saiba Mais

18/06/2018

Fundador da MRV, Rubens Menin é eleito Empreendedor do Ano Global da EY

Menin foi o escolhido entre empreendedores de 46 países, esta é primeira vez que um empreendedor brasileiro é reconhecido como World Entrepreneur of the Year. Mais do que isso, Menin é o primeiro empreendedor da América do Sul a receber a honraria.

Saiba Mais

15/06/2018

Transformação a um clique no maior empreendimento da MRV

Oito colaboradores foram certificados na primeira turma de Inclusão Digital pelo Projeto Escola Nota 10 no Grand Reserva Paulista.

Saiba Mais

13/06/2018

MRV chega a Manaus em alto estilo

MRV Engenharia lança em junho o condomínio Vista das Castanheiras em Manaus

Saiba Mais

07/06/2018

24º PRÊMIO FIESP DE MÉRITO AMBIENTAL - MENÇÕES HONROSAS

No dia 06 de junho a MRV Engenharia recebeu o reconhecimento de menção honrosa relacionada ao Plano de Gestão de Carbono do 24º Prêmio FIESP de Mérito Ambiental.

Saiba Mais

01/06/2018

Estadão apresenta guia de marcas mais desejadas

Edição 2018 do Marcas Mais, elege os anunciantes que mais de se destacam em 30 categorias

Saiba Mais

25/05/2018

MRV Engenharia inaugura condomínio com geração de energia solar fotovoltaica

Pela primeira vez no estado, a CEMIG realiza a ligação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica de Múltiplas Unidades Consumidoras em um empreendimento residencial.

Saiba Mais

11/05/2018

MRV quer vender mais do que casas para população de baixa

A MRV afirma que um em cada 200 brasileiros mora em seus 300.000 apartamentos. Essa proporção deve aumentar à medida que a empresa acelerar a construção para 50.000 unidades por ano, de 49.500 unidades em 2017, usando moldes para construir paredes de concreto, o que reduz os custos.

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.