03/01/2018

Primeiro empreendimento da MRV Engenharia com IPTU Verde é de Curitiba (PR)

Moradores do Parque Chalet terão desconto de 50% no imposto de 2018, com a preservação de Bosque Nativo

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, inicia por Curitiba (PR) a utilização do IPTU Verde (Imposto Predial e Territorial Urbano), no empreendimento Parque Chalet, no bairro do Pinheirinho, região de grande concentração populacional na capital paranaense. O benefício, outorgado pela prefeitura municipal, foi obtido principalmente pela preservação do Bosque Nativo, que compreende 25% do terreno de 25,7 mil m² do residencial, e resultará aos moradores um desconto de 50% no valor do tributo em 2018.

No Parque Chalet, a MRV reforça a preocupação da companhia com a sustentabilidade, garantindo assim a sobrevivência da fauna e flora que circundam a área residencial. Todo o projeto foi desenvolvido para atender os critérios de pontuação da legislação específica do município, que leva em conta diversos fatores como gestão sustentável das águas, eficiência e alternativas energéticas, projeto sustentável, diminuição das emissões de gases de efeito estufa, entre outras características.

O benefício deve ser renovado anualmente, e o valor do desconto varia de acordo com a quantidade de araucárias presentes no terreno, ou com o tamanho do bosque nativo. Segundo o diretor de Produção da MRV Engenharia para a região Sul, Ralf Haddad, a construtora está preocupada em criar soluções sustentáveis e contribuir para o desenvolvimento de práticas ambientalmente comprometidas. “Temos em nossa identidade corporativa posicionamentos engajados com o futuro, investindo na preservação do meio ambiente e na redução dos impactos de nossas obras”, destaca o executivo. 

O diretor reforça ainda que o IPTU Verde incentiva os proprietários dos imóveis a também se comprometerem com o bem-estar ambiental por meio do desconto tributário. “É uma maneira de motivar a preocupação dos moradores em preservarem a fauna e a flora do local”, finaliza. A MRV espera implementar essa iniciativa em outras cidades brasileiras que oferecem esse benefício.

Sobre o IPTU Verde - A proposta, presente em diversas cidades brasileiras, estimula práticas e rotinas sustentáveis, premiando estas ações com descontos nas alíquotas do IPTU. Desta forma, o IPTU Verde bonifica contribuintes que investem em tecnologias e soluções ambientalmente responsáveis na realização de projetos de construção ou reforma.

ÚLTIMOS RELEASES

26/10/2023

Programa 'MRV Voluntários' é reconhecido como melhor prática de voluntariado em empresas

Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.

Leia mais

24/10/2023

MRV&CO lidera ranking de construtoras que mais se relacionam com startups

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.

Leia mais

19/10/2023

MRV recebe pelo 8º ano consecutivo o Selo Ouro do PBGHG

A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.

Leia mais

09/10/2023

MRV facilita renegociação de dívidas de Clientes

Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil

Leia mais

03/10/2023

MRV recebe mais duas premiações como melhor empresa em satisfação do cliente

Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023

Leia mais

18/09/2023

Educação por um mundo com Amazônias

Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.

Leia mais

12/09/2023

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.

Leia mais

01/09/2023

Dia Mundial da Alfabetização - 'Escola Nota 10' leva educação aos canteiros de obra MRV

Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.