Nº 30 nov/dez 2014

Destaque MRV

Pra toda a vida

Ione Maria Nascimento 
 
“É Tigre pra toda obra”. É com essa assinatura, levada em todas suas peças publicitárias, que a multinacional brasileira – líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores empresas do mundo no segmento –, se apresenta aos consumidores. Com claro intuito de dar abrangência à marca, a Tigre, empresa Parceira de Qualidade da MRV, imprime no slogan um conceito consonante ao seu processo produtivo: linhas de produtos cada vez mais completas. Essa diversificada oferta no mercado respalda a posição privilegiada de marca mais lembrada por 72% dos brasileiros, na categoria Tubos e Conexões, na pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Datafolha, em 2013. 
 
De acordo Thomas Karsch, gerente Corporativo de Marketing, a assinatura publicitária reflete a ideia de que a Tigre pode ser utilizada em todo tipo de obra e nas mais diversas fases de uma construção. “Somos muito conhecidos por oferecer tubos e conexões. Esses produtos deram projeção à empresa e a fizeram crescer. Mas hoje já oferecemos uma gama de produtos e soluções que vai muito além. O slogan ‘É Tigre pra toda obra’ representa exatamente isso”, explica. 
 
No mercado, os consumidores encontram a marca Tigre em produtos como eletrodutos, quadros de distribuição, ferramentas para pintura, acessórios e acabamentos hidráulicos, soluções para infraestrutura, esquadrias de PVC para portas e janelas, entre outras diversas soluções para a construção. 
 
Apaixonado 
 
A estratégia publicitária da empresa incluiu ainda uma ampliação das ações nas mídias digitais. Em agosto, por exemplo, estreou nas TVs do país mais um comercial da campanha “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”, dessa vez com o tema “Recado apaixonado”. O filme retrata um momento inusitado na vida de Jailton, um instalador que está com o coração partido. Ele ouve o recado de sua amada pela rádio, pedindo que volte para ela. O locutor explica o motivo da separação: ela tinha escolhido outros produtos que não eram Tigre para o sistema de esgoto. Mas, arrependida, a amada promete fazer tudo do jeito de Jailton, voltando a usar Tigre. 
 
O comercial também proporcionou uma interação digital. Além dos tradicionais investimentos em mídia on-line, a empresa criou uma página interativa (www.tigre.com.br/recado), na qual os usuários escolhem suas promessas e compartilham em formato de áudio com sua rede de amigos e familiares no Facebook. O filme Recado Apaixonado e todos os demais filmes da campanha publicitária da Tigre podem ser conferidos na página oficial da marca no You Tube (www.youtube.com/tigre). 
 
Inovação
 
Mantendo-se como líder no mercado, a Tigre demonstra compromissos que não estão amparados apenas no marketing ou no volume de vendas. A empresa foca sua atenção em toda a cadeia produtiva, da fabricação à distribuição dos produtos, o que inclui a preocupação, por exemplo, com a capacitação dos profissionais que instalam os itens nas obras. “Hoje, os consumidores valorizam as marcas pela sua confiabilidade, por cumprir com aquilo que prometem, por entregar produtos de qualidade e por treinar os profissionais no mercado para fazerem instalações bem feitas, o que dá a garantia de que tudo funciona”, ressalta Thomas Karsch. 
 
O investimento em qualidade é constante e, como consequência, para a Tigre o foco em inovação e tecnologia é essencial. A empresa lança mais de 500 produtos a cada ano, além de melhorar os que já estão no mercado. O esforço produtivo também é direcionado à sustentabilidade e produtividade, o que faz da marca uma referência no segmento de material de construção, presente atualmente em mais de 40 países, com unidades próprias em toda a América do Sul e Estados Unidos. 

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