Contador Ambiental

  • As áreas verdes dos empreendimentos, além da revitalização de praças, passeios e jardins públicos representam uma ação significativa de sustentabilidade. Acompanhe o plantio:
  • Árvores
    plantadas:
    721.840 +
  • Acompanhe a economia de água com a intalação de descargas ecológicas nos imóveis MRV:
  • Economia de
    água deste mês:
  • Economia
    total:

    milhões
    +

Escola Nota 10

  • A MRV investe na educação de seus colaboradores inaugurando escolas em seus canteiros de obra. Veja quantas escolas já foram implantadas pelo Brasil:
  • Escolas
    inauguradas:
    144 +

Pegada Ecológica

Você contribui para um planeta melhor?

  Faça o teste

MRV Sustentável

Nossos valores e compromissos

Confira MRV Sustentável

Imóveis à Venda

Imóveis à Venda

Ações sustentáveis MRV

  • Seleção criteriosa de fornecedores

    Mais do que provedores de serviços e soluções, A MRV Engenharia vislumbra seus fornecedores como parceiros para a busca do Desenvolvimento Sustentável. Antes da contratação os possíveis fornecedores são criteriosamente avaliados e somente são contratados caso tenham suas ações alinhadas com a realidade da Organização: o Desenvolvimento Sustentável.

  • Adoção de canteiros e praças

    Consciente de seu papel e responsabilidade socioambiental, a MRV Engenharia tem por prática a adoção de praças públicas e canteiros, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida, maior segurança e promovendo o bem estar social. Alguns exemplos:

    • Adoção da Praça Maria Borges – Goiânia/GO
    • Restauração do Casarão do bairro Castelo - Belo Horizonte/MG
    • Revitalização e manutenção do Parque Linear do Confisco, no Cabral - Belo Horizonte/MG
  • Bolsa de Recicláveis (Belo Horizonte)

    A Bolsa de Recicláveis, integrante do sistema FIEMG, tem como objetivo promover o intercâmbio de resíduos e o fortalecimento do setor de reciclagem através de informações em meio eletrônico sobre: oferta, procura e doação de resíduos. A MRV participa continuamente das reuniões, inclusive como ofertante de resíduo.

  • Empreendimentos sustentáveis:

    A MRV planeja e constrói seus empreendimentos com elementos fundamentais à preservação dos recursos naturais.

    MEDIDORES DE ÁGUA INDIVIDUALIZADOS

    A empresa utiliza medidores individualizados de água em alguns empreendimentos, ação que reduz o consumo mensal de água do condomínio em até 50%.

    DESCARGAS ECONÔMICAS - BACIA COM CAIXA ACOPLADA

    O uso da caixa possibilita grande economia de água em relação aos modelos convencionais, colaborando para a preservação do meio ambiente. Em cada utilização, o consumo é de até 20 litros de água a menos do que a descarga convencional.

    Além da descarga econômica padrão, temos como opção no Kit Acabamento, a bacia com caixa acoplada no sistema DUAL FLUSH, que tem duas opções de utilização de acordo com a necessidade: uso de 3 ou 6 litros.

    EcoFlush

    MADEIRA CERTIFICADA

    A certificação florestal garante que a madeira utilizada é oriunda de um processo produtivo correto. Esta garantia serve também para orientar a MRV a escolher um produto diferenciado e com grande valor agregado e ao mesmo tempo que não degrada o meio ambiente (seleção da cadeia de valores).

    MADEIRA DE REFLORESTAMENTO

    A preocupação com o desmatamento das florestas nos levou a procurar madeira de florestas plantadas para evitar o consumo de espécies nativas da Amazônia. O principal benefício é a utilização de uma matéria prima renovável (obedecidos os preceitos da produção sustentada estabelecido em certificação florestal), fixadora de CO2.

    PERGOLADOS

    Além disso, visando um menor consumo de madeira, os pergolados desenvolvidos nos empreendimentos da MRV são produzidos em concreto.

    ENTULHO

    E, através da contratação de uma empresa terceirizada, a MRV Engenharia descarta de forma consciente e adequada o entulho produzido em suas obras, de acordo com normas técnicas aprovadas pelos órgãos ambientais dos municípios e dos Estados.

    DESTINAÇÃO DE GESSO (Belo Horizonte)

    A parceria da MRV com a Gramadus visa a retirada e destinação correta do gesso/madeira. O material, após recolhido, é enviado à uma ATT (Área de Transbordo e Triagem) para separação e posterior reingresso ao processo produtivo.

    Saiba mais sobre o Gesso