Mrv Engenharia
Imagem em destaque sobre a notícia: No dia nacional de luta da pessoa com deficiência, MRV Engenharia lança Portal de Acessibilidade

No dia nacional de luta da pessoa com deficiência, MRV Engenharia lança Portal de Acessibilidade

Certa que a acessibilidade é um atributo essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que deve estar em todos os espaços, inclusive na comunicação, a MRV Engenharia lança hoje, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, o portal de acessibilidade da companhia. O site reúne informações sobre como […]

Certa que a acessibilidade é um atributo essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que deve estar em todos os espaços, inclusive na comunicação, a MRV Engenharia lança hoje, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, o portal de acessibilidade da companhia. O site reúne informações sobre como os empreendimentos da construtora contam com espaços comuns acessíveis e informa todas as adaptações que podem ser feitas nos imóveis para que não ofereçam limitações aos clientes com necessidades especiais.

Desenvolvido pela Agência Open e com vídeo criado pela Impacto Comunicação, o Portal contempla formas de acesso para todos os portadores de necessidades especiais com atendimento para pessoas com deficiência na fala, conteúdo para deficientes visuais, auditivos e recurso para pessoas com daltonismo.

Segundo o censo realizado pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010, o Brasil contava com 45,6 milhões de pessoas que declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 22,4% da população brasileira. Dos imóveis lançados pela companhia de 2014 até final do primeiro semestre de 2016, 2.260 apartamentos são adaptáveis para portadores de necessidades especiais.

Para o Diretor de Marketing da MRV Engenharia, Rodrigo Resende estar atento às demandas desse público e investir em acessibilidade representa a forma mais pura de exercício da cidadania. “Acreditamos que a acessibilidade é não apenas permitir que pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação, é também eliminar todos os tipos de barreiras que dificultem a inclusão destas pessoas. Por isso, os empreendimentos da MRV contam com rampas de acesso na entrada e nas áreas de lazer dos residenciais, as vagas de garagem são próximas à entrada dos edifícios, os espaços nos cômodos contam giro de 180º da cadeira de rodas, o chuveiro é instalado na parede lateral do box, existe a área de aproximação para abertura das portas, a cozinha conta com mínimo de 1,80 metro de largura e o banheiro com mínimo de 1,50 metro de largura, há espaço para transferência da cadeira de rodas para o vaso, além de pias rebaixadas e interruptores instalados à altura das mãos de um cadeirante para que os imóveis atendam a todos os clientes que tenham necessidades especiais e ou mobilidade reduzida.

Conheça o portal de acessibilidade da MRV pelo endereço https://www.mrv.com.br/acessibilidade/

VOLTAR

Notícias