07/12/2017

Abrainc lança campanha nacional em prol do setor de incorporação

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) — entidade que reúne mais de 30 players do setor com representação nacional — apresenta nesta semana a sua campanha institucional, criada pela Central Business Comunicação e Tboom Full Digital Marketing.

A ação é constituída de duas versões de filme para TV e internet; anúncios impressos para jornais e revistas, em versões institucional e desmembrados; branded content em formato de esquetes institucionais para rádio; peças para internet e cobertura de redes sociais, com alcance nacional em todas as mídias, diariamente. A campanha tem início em 28 de novembro e segue até fevereiro de 2018; e nas mídias sociais será mantida após esta data.

O objetivo é consolidar a imagem do setor cujo reconhecimento por parte do grande público ainda não é pleno, apesar de estar presente no cotidiano de toda a sociedade.

O desafio imposto foi o de recriar a imagem, propondo um reposicionamento com definição clara da atuação e do papel exercido pelas incorporadoras imobiliárias em todo o País:
• a importância da atuação do setor de incorporação imobiliária na produção de riquezas, na geração de mais empregos e, consequentemente, no desenvolvimento do Brasil;
• a movimentação de uma grande cadeia de atividades, incluindo indústria, comércio e serviços;
• a responsabilidade social, pelas vias do desenvolvimento ordenado das cidades e, principalmente, pela entrega de unidades habitacionais em todo o país, para todas as classes sociais.

Nessa linha de comunicação, envolvente e esclarecedora, a Associação apresenta o trabalho das incorporadoras imobiliárias permeando o dia a dia de todas as pessoas; e viabilizando conquistas pessoais e coletivas.
Criou-se, então, o conceito-título da campanha “DO MESMO LADO”, que traz de forma objetiva como o setor de incorporação imobiliária anda lado a lado com a sociedade e o País, trabalhando junto e de forma colaborativa para o desenvolvimento social, humano, tecnológico, ambiental e econômico do Brasil.

A criação das peças se deu de forma a trazer esse conceito de maneira didática e acessível para o público em geral.



A Nova Marca

Em paralelo à campanha de reposicionamento, houve também a necessidade de uma atualização da marca da Abrainc, que pudesse acompanhar o novo momento da entidade, incorporando o envolvimento assumido com a sociedade e o País.

Ela se apodera da sílaba “BRA” existente tanto em “Abrainc” como em “Brasil”, valorizando nessa sílaba a bandeira brasileira, bem como a abrangência de atuação da Abrainc.

A marca reforça a crença da Abrainc no País, como elemento gráfico, criando assim um ícone forte.

Outro componente são as cores selecionadas, que compõem uma palheta mais moderna com o objetivo de destacar a gestão inovadora da entidade.


Sobre a ABRAINC

A Abrainc foi constituída em 2013 com o objetivo de levar mais eficiência à gestão, qualificar e aprimorar o processo da incorporação imobiliária. Atualmente a Abrainc reúne 34 companhias e abrangência nacional. Seu objetivo é representar essas empresas, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. A associação atua em defesa da responsabilidade socioambiental, da ética, da integridade e das conformidades técnica, fiscal e urbanística.

Entre os principais temas em debate atualmente na associação estão as questões referentes aos processos de incorporação, ao impacto dos empreendimentos nas cidades, à burocracia nas diversas fases do negócio, à produtividade do setor e à ampliação do crédito e do financiamento.

Fonte: ABRAINC


Últimas notícias

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.