Relacionamento com o cliente

07/12/2017

Abrainc lança campanha nacional em prol do setor de incorporação

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) — entidade que reúne mais de 30 players do setor com representação nacional — apresenta nesta semana a sua campanha institucional, criada pela Central Business Comunicação e Tboom Full Digital Marketing.

A ação é constituída de duas versões de filme para TV e internet; anúncios impressos para jornais e revistas, em versões institucional e desmembrados; branded content em formato de esquetes institucionais para rádio; peças para internet e cobertura de redes sociais, com alcance nacional em todas as mídias, diariamente. A campanha tem início em 28 de novembro e segue até fevereiro de 2018; e nas mídias sociais será mantida após esta data.

O objetivo é consolidar a imagem do setor cujo reconhecimento por parte do grande público ainda não é pleno, apesar de estar presente no cotidiano de toda a sociedade.

O desafio imposto foi o de recriar a imagem, propondo um reposicionamento com definição clara da atuação e do papel exercido pelas incorporadoras imobiliárias em todo o País:
• a importância da atuação do setor de incorporação imobiliária na produção de riquezas, na geração de mais empregos e, consequentemente, no desenvolvimento do Brasil;
• a movimentação de uma grande cadeia de atividades, incluindo indústria, comércio e serviços;
• a responsabilidade social, pelas vias do desenvolvimento ordenado das cidades e, principalmente, pela entrega de unidades habitacionais em todo o país, para todas as classes sociais.

Nessa linha de comunicação, envolvente e esclarecedora, a Associação apresenta o trabalho das incorporadoras imobiliárias permeando o dia a dia de todas as pessoas; e viabilizando conquistas pessoais e coletivas.
Criou-se, então, o conceito-título da campanha “DO MESMO LADO”, que traz de forma objetiva como o setor de incorporação imobiliária anda lado a lado com a sociedade e o País, trabalhando junto e de forma colaborativa para o desenvolvimento social, humano, tecnológico, ambiental e econômico do Brasil.

A criação das peças se deu de forma a trazer esse conceito de maneira didática e acessível para o público em geral.



A Nova Marca

Em paralelo à campanha de reposicionamento, houve também a necessidade de uma atualização da marca da Abrainc, que pudesse acompanhar o novo momento da entidade, incorporando o envolvimento assumido com a sociedade e o País.

Ela se apodera da sílaba “BRA” existente tanto em “Abrainc” como em “Brasil”, valorizando nessa sílaba a bandeira brasileira, bem como a abrangência de atuação da Abrainc.

A marca reforça a crença da Abrainc no País, como elemento gráfico, criando assim um ícone forte.

Outro componente são as cores selecionadas, que compõem uma palheta mais moderna com o objetivo de destacar a gestão inovadora da entidade.


Sobre a ABRAINC

A Abrainc foi constituída em 2013 com o objetivo de levar mais eficiência à gestão, qualificar e aprimorar o processo da incorporação imobiliária. Atualmente a Abrainc reúne 34 companhias e abrangência nacional. Seu objetivo é representar essas empresas, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. A associação atua em defesa da responsabilidade socioambiental, da ética, da integridade e das conformidades técnica, fiscal e urbanística.

Entre os principais temas em debate atualmente na associação estão as questões referentes aos processos de incorporação, ao impacto dos empreendimentos nas cidades, à burocracia nas diversas fases do negócio, à produtividade do setor e à ampliação do crédito e do financiamento.

Fonte: ABRAINC


Últimas notícias

09/07/2020

Vendas da MRV crescem 37% no 2º tri e batem recorde, mas lançamentos caem

A MRV bateu recorde de vendas no segundo trimestre, apoiada por uma estratégia comercial agressiva, e se beneficiou da regularização de repasses para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que minimizaram os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus.

Saiba Mais

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.