07/12/2017

Abrainc lança campanha nacional em prol do setor de incorporação

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) — entidade que reúne mais de 30 players do setor com representação nacional — apresenta nesta semana a sua campanha institucional, criada pela Central Business Comunicação e Tboom Full Digital Marketing.

A ação é constituída de duas versões de filme para TV e internet; anúncios impressos para jornais e revistas, em versões institucional e desmembrados; branded content em formato de esquetes institucionais para rádio; peças para internet e cobertura de redes sociais, com alcance nacional em todas as mídias, diariamente. A campanha tem início em 28 de novembro e segue até fevereiro de 2018; e nas mídias sociais será mantida após esta data.

O objetivo é consolidar a imagem do setor cujo reconhecimento por parte do grande público ainda não é pleno, apesar de estar presente no cotidiano de toda a sociedade.

O desafio imposto foi o de recriar a imagem, propondo um reposicionamento com definição clara da atuação e do papel exercido pelas incorporadoras imobiliárias em todo o País:
• a importância da atuação do setor de incorporação imobiliária na produção de riquezas, na geração de mais empregos e, consequentemente, no desenvolvimento do Brasil;
• a movimentação de uma grande cadeia de atividades, incluindo indústria, comércio e serviços;
• a responsabilidade social, pelas vias do desenvolvimento ordenado das cidades e, principalmente, pela entrega de unidades habitacionais em todo o país, para todas as classes sociais.

Nessa linha de comunicação, envolvente e esclarecedora, a Associação apresenta o trabalho das incorporadoras imobiliárias permeando o dia a dia de todas as pessoas; e viabilizando conquistas pessoais e coletivas.
Criou-se, então, o conceito-título da campanha “DO MESMO LADO”, que traz de forma objetiva como o setor de incorporação imobiliária anda lado a lado com a sociedade e o País, trabalhando junto e de forma colaborativa para o desenvolvimento social, humano, tecnológico, ambiental e econômico do Brasil.

A criação das peças se deu de forma a trazer esse conceito de maneira didática e acessível para o público em geral.



A Nova Marca

Em paralelo à campanha de reposicionamento, houve também a necessidade de uma atualização da marca da Abrainc, que pudesse acompanhar o novo momento da entidade, incorporando o envolvimento assumido com a sociedade e o País.

Ela se apodera da sílaba “BRA” existente tanto em “Abrainc” como em “Brasil”, valorizando nessa sílaba a bandeira brasileira, bem como a abrangência de atuação da Abrainc.

A marca reforça a crença da Abrainc no País, como elemento gráfico, criando assim um ícone forte.

Outro componente são as cores selecionadas, que compõem uma palheta mais moderna com o objetivo de destacar a gestão inovadora da entidade.


Sobre a ABRAINC

A Abrainc foi constituída em 2013 com o objetivo de levar mais eficiência à gestão, qualificar e aprimorar o processo da incorporação imobiliária. Atualmente a Abrainc reúne 34 companhias e abrangência nacional. Seu objetivo é representar essas empresas, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. A associação atua em defesa da responsabilidade socioambiental, da ética, da integridade e das conformidades técnica, fiscal e urbanística.

Entre os principais temas em debate atualmente na associação estão as questões referentes aos processos de incorporação, ao impacto dos empreendimentos nas cidades, à burocracia nas diversas fases do negócio, à produtividade do setor e à ampliação do crédito e do financiamento.

Fonte: ABRAINC


Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.