relacionamento com o cliente

20/02/2013

Ampliação da classe C impulsiona as vendas da MRV Engenharia

Construtora lidera ranking com maior área construída em 2012.

Pela segunda vez, a mineira MRV Engenharia e Participações S/A liderou o ranking promovido pela consultoria Inteligência Empresarial da Construção (ITC) como a empresa em atuação no país com maior área construída em 2012. Líder absoluta, tem 407 obras em andamento, o que corresponde a mais de 100 mil unidades residenciais. Para este ano, vislumbra um cenário positivo, tendo em vista que o seu nicho de mercado, o de imóveis residenciais voltados para o segmento econômico, encontra-se ainda expansão.
 
Entre os motivos para o bom desempenho em 2012, o diretor de Marketing e Vendas, Rodrigo Resende, destaca o aumento da renda e ampliação da classe C, o acesso ao crédito e o déficit habitacional em todo o país. "Na história da MRV houve dois grandes saltos. O primeiro deles foi em 2007, quando a empresa abriu seu capital, atraindo investidores de diversos países. E o segundo foi em 2009, quando o governo federal lançou o programa ’Minha casa, minha vida’, com acesso ao crédito, prazos mais longos e taxas menores".
 
Segundo informou a consultoria ITC, a área total construída pela MRV em 2012 alcançou cerca de 6,8 milhões de metros quadrados e 407 obras em andamento, bem à frente da Gafisa, com 4,8 mihões m2 e 177 obras, e da terceira colocada, a Brookfield, com 4,4 mihões de m2 e 111 obras. Esse volume de obras, salienta Rezende, deve ser atribuído ao trabalho do dirigente Rubens Menin, e ao foco acertado da empresa, que há 33 anos dedica-se ao segmento popular.
 
"Estávamos preparados para aproveitar esse crescimento enorme da classe média", explica, lembrando que a MRV está presente em 118 cidades do país, tendo alcançado o nível mais alto de governança corporativa do Bovespa. "Temos uma indústria da construção. E é justamente o foco no segmento econômico que tem garantido a especialização e o volume de produção".
 
No ano passado, embora a MRV tenha alcançado R$ 4,005 bilhões em vendas, esse resultado ficou 7% menor do que o apurado em 2011. Segundo Resende, isso se deve não somente a um certo desaquecimento do mercado mas, principalmente, pela queda no número de lançamentos, em 26%, em virtude da "maior dificuldade em viabilizar aprovações de projetos. Poderíamos ter feito o mesmo resultado, caso tivéssemos colocado mais produtos na prateleira".

Expectativa - Para este ano, ainda que o desempenho econômico do país não corresponda às expectativas do governo federal, as projeções da MRV são de crescimento. Isto porque, segundo ele, o mercado imobiliário continua em expansão. "O Brasil ainda está vivendo um momento de expansão demográfica, com fortalecimento das classes B e C, que são nossos consumidores", explica. Assim, "o cenário é de um futuro bom para o nosso setor", projeta.
 
Entre os planos da MRV para este ano estão as cidades das regiões metropolitanas. Na de Belo Horizonte já estão previstos lançamentos em Contagem, Betim, Nova Lima, além de Vespasiano e Lagoa Santa, "onde temos grandes terrenos" e que estão localizados em uma das mais promissoras regiões do Estado, o Vetor Norte. Segundo Resende, ainda em 2013 será feito o primeiro lançamento em Lagoa Santa. Outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, que não padecem da mesma falta de espaço da capital mineira, também fazem parte dos projetos da MRV.
 
No próximo dia 6 de março, a MRV receberá da consultoria Inteligência Empresarial da Construção o prêmio como a líder em área construída e também no segmento Residencial Econômico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/01/2019

MRV Engenharia comemora 40 prêmios recebidos em 2018

Saiba Mais

16/01/2019

MRV FECHA 2018 COM AMPLIAÇÃO DOS LANÇAMENTOS E DAS VENDAS

Lançamentos da MRV sobem 33,5% no 4º tri, mas vendas ficam estáveis

Saiba Mais

11/01/2019

MRV planeja montar base de pesquisa e desenvolvimento nos EUA

A MRV Engenharia pretende aprofundar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento neste ano.

Saiba Mais

10/01/2019

Para o presidente da MRV, 2019 deve ser melhor para o mercado imobiliário

O déficit habitacional do País aumentou em mais de 220 mil imóveis entre 2015 e 2017, batendo recorde

Saiba Mais

09/01/2019

MRV chega à Ceilândia com o primeiro residencial MCMV com geração de energia solar fotovoltaica da região

O residencial Bela Alvorada já se enquadra as novas linhas de produtos da MRV

Saiba Mais

21/12/2018

PRÊMIO EXPERIÊNCIA DO CLIENTE 2018

A MRV venceu na categoria Inovação com o case "Uma jornada centrada nas pessoas". A premiação foi promovida pela TrackSale.

Saiba Mais

19/12/2018

O pedido de Natal de Pedrinho

Saiba Mais

12/12/2018

Construtora cria sala de aula em canteiro de obras e operários voltam aos estudos

Escola Nota 10 é notícia em Bauru/SP

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.