10/03/2015

Assistência Técnica na Palma da Mão

Iniciativa inovadora da construtora utiliza aplicativo para atendimento às demandas por Assistência Técnica

 Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV Engenharia possui atualmente uma base de 230 mil clientes ativos, e investe continuamente em atender e superar as expectativas desses clientes. Frente a esse desafio, a companhia desenvolveu um sistema que possibilita otimizar as solicitações recebidas pela área de Assistência Técnica da companhia, resultando, entre outros ganhos, no aumento de 60% da eficiência no atendimento aos clientes da construtora. 

Segundo o gestor executivo de Inovação e Qualidade do Produto da MRV, Flávio Vidal, o projeto denominado "Assistência Técnica na Palma da Mão", tem o funcionamento simples. "Basta o cliente abrir uma ocorrência através do Portal de Relacionamento da MRV, informando a necessidade de reparo. O sistema faz a avaliação do período de garantia e o cliente realiza o agendamento do melhor dia e horário para receber a visita da equipe. O técnico é direcionado ao local com um tablet e, através do aplicativo desenvolvido pela área de TI da MRV, todo o atendimento é realizado", destaca o gestor.

 
Através do aplicativo é possível realizar todas as etapas do processo de atendimento, desde a abertura do chamado do cliente, o lançamento do custo da manutenção, a estimativa do material e do prazo para a realização dos serviços. Além disso, o sistema tem interface com outras áreas da companhia como Suprimentos e Relacionamento com Cliente, possibilitando o melhor gerenciamento das demandas.
 
O resultado obtido com o projeto foi além do esperado. Criado inicialmente com o intuito de melhorar a gestão da área e reduzir o tempo de atendimento aos clientes, o "Assistência Técnica na Palma da Mão" proporcionou a criação de uma base de dados com os problemas mais recorrentes encontrados pelos técnicos, possibilitando a atuação preventiva da companhia. "Economizamos em 2014 mais de 25% com custos em manutenção, aumentamos a produtividade da equipe da Assistência Técnica e geramos maior confiabilidade nos dados. Além disso, estamos alinhados às políticas de sustentabilidade da companhia, e reduzimos muito a utilização de papel, uma vez que o cliente assina a baixa da solicitação no próprio tablet", afirmou Flávio Vidal. No entanto, o gestor destaca que o maior ganho é na satisfação dos clientes da MRV, que contam com um atendimento cada vez mais eficiente.

Últimas notícias

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

25/03/2021

O plano da MRV para ir além do popular e entregar R$ 18 bilhões em vendas

Em entrevista ao Conexão CEO, Rafael Menin, copresidente da MRV, detalha a estratégia da empresa para criar um ecossistema de diferentes modelos de habitação, os planos de expansão e as perspectivas de listagem ou busca de sócios para essas novas operações

Saiba Mais

25/03/2021

Coronavírus: casa própria ganha ainda mais importância durante a crise e vendas aumentam na MRV

Rafael Menin, CEO da construtora, fala sobre os trabalhos da empresa voltados ao 'ecossistema de moradia', as iniciativas de inovação na construção civil e conta como a pandemia traz outras demandas em um condomínio

Saiba Mais

23/03/2021

MRV: R$ 1 bilhão para a comunidade

Saiba Mais

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.