relacionamento com o cliente

10/03/2015

Assistência Técnica na Palma da Mão

Iniciativa inovadora da construtora utiliza aplicativo para atendimento às demandas por Assistência Técnica

 Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV Engenharia possui atualmente uma base de 230 mil clientes ativos, e investe continuamente em atender e superar as expectativas desses clientes. Frente a esse desafio, a companhia desenvolveu um sistema que possibilita otimizar as solicitações recebidas pela área de Assistência Técnica da companhia, resultando, entre outros ganhos, no aumento de 60% da eficiência no atendimento aos clientes da construtora. 

Segundo o gestor executivo de Inovação e Qualidade do Produto da MRV, Flávio Vidal, o projeto denominado "Assistência Técnica na Palma da Mão", tem o funcionamento simples. "Basta o cliente abrir uma ocorrência através do Portal de Relacionamento da MRV, informando a necessidade de reparo. O sistema faz a avaliação do período de garantia e o cliente realiza o agendamento do melhor dia e horário para receber a visita da equipe. O técnico é direcionado ao local com um tablet e, através do aplicativo desenvolvido pela área de TI da MRV, todo o atendimento é realizado", destaca o gestor.

 
Através do aplicativo é possível realizar todas as etapas do processo de atendimento, desde a abertura do chamado do cliente, o lançamento do custo da manutenção, a estimativa do material e do prazo para a realização dos serviços. Além disso, o sistema tem interface com outras áreas da companhia como Suprimentos e Relacionamento com Cliente, possibilitando o melhor gerenciamento das demandas.
 
O resultado obtido com o projeto foi além do esperado. Criado inicialmente com o intuito de melhorar a gestão da área e reduzir o tempo de atendimento aos clientes, o "Assistência Técnica na Palma da Mão" proporcionou a criação de uma base de dados com os problemas mais recorrentes encontrados pelos técnicos, possibilitando a atuação preventiva da companhia. "Economizamos em 2014 mais de 25% com custos em manutenção, aumentamos a produtividade da equipe da Assistência Técnica e geramos maior confiabilidade nos dados. Além disso, estamos alinhados às políticas de sustentabilidade da companhia, e reduzimos muito a utilização de papel, uma vez que o cliente assina a baixa da solicitação no próprio tablet", afirmou Flávio Vidal. No entanto, o gestor destaca que o maior ganho é na satisfação dos clientes da MRV, que contam com um atendimento cada vez mais eficiente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13/11/2018

MRV investe R$ 160 milhões em infraestrutura urbana e incentiva novas concentrações habitacionais e comerciais

Saiba Mais

09/11/2018

MRV se alia à Renault para testar carros elétricos compartilhados em empreendimentos

Batizado de MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade)

Saiba Mais

08/11/2018

MRV ENGENHARIA APURA RECEITA RECORDE NO 3ºTRI

Lucro líquido foi de R$ 174 milhões; empresa espera encerrar o ano com 50 mil unidades lançadas.

Saiba Mais

07/11/2018

MRV recebe prêmio por práticas inovadoras na execução de obras

A companhia foi destaque no 12º Prêmio MasterInstal

Saiba Mais

01/11/2018

MRV REVOLUCIONA VISITA AOS APARTAMENTOS DECORADOS NO MATO GROSSO DO SUL

Saiba Mais

20/10/2018

MRV investe em novas frentes de negócio, lança marketplace com Magazine Luiza entre os parceiros

Empresa está investindo em parcerias para criar uma experiência cada vez melhor para seus clientes.

Saiba Mais

19/10/2018

Dia das Crianças na MRV

#SemanaDasCriançasMRV

Saiba Mais

18/10/2018

MRV Engenharia lança site que mostra toda energia limpa gerada em seus empreendimentos

Site vai monitorar consumo nos imóveis da MRV

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.