Relacionamento com o cliente

21/03/2014

Dia Mundial das Florestas

Em três anos MRV plantou 400 mil árvores, o que equivale a 240 hectares de mata nativa

Dia 21/03,é o Dia Internacional das Florestas, data criada pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) que visa conscientizar a população sobre a preservação e a importância dos ecossistemas. A data foi comemorada pela primeira vez em 1972 em vários países da Europa.

De 2011 até fevereiro deste ano, a MRV Engenharia plantou em seus empreendimentos, APPs, parque e praças adotadas, mais de 400 mil árvores o que equivale a 240 hectares de mata nativa ou a um Parque das Mangabeiras (Belo Horizonte).

Além disso, nesses três anos os escritórios da companhia, em Belo Horizonte, foram responsáveis pela reciclagem de quase 6,5 mil toneladas de papel. Mais que uma economia para a empresa, o esforço de reaproveitamento evitou que mais de 160 mil árvores fossem desmatadas, um total de 97 hectares de vegetação que deixou de ser cortada. Para cada tonelada de papel reciclado há uma economia de até 10 mil litros de água e 27 árvores são preservadas. Com esse resultado, a empresa conseguiu manter uma área equivalente a cinco parques municipais Américo Renê Giannetti (Parque Municipal de Belo Horizonte) ou dois Parques Lage no Rio de Janeiro.

Durante esse período a conscientização para a necessidade da reciclagem só aumentou, tanto que a quantidade de papel reaproveitado passou de cerca de mil toneladas em 2011 para mais de 2,5 mil toneladas em 2013. “Em 2014, ano da sustentabilidade na MRV, nossa intenção é que os escritórios de todas as regionais estejam participando desse trabalho, contribuindo para redução de lixo e evitando o corte de novas árvores. Ações específicas em cada localidade já estão sendo desenvolvidas”, comentou o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini.

Leia outras notícias como esta em: www.mrvsustentavel.com.br

Últimas notícias

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

28/04/2020

Na contramão da crise, construtora busca atletas olímpicas para patrocinar

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.