Relacionamento com o cliente

18/06/2018

Fundador da MRV, Rubens Menin é eleito Empreendedor do Ano Global da EY

Menin foi o escolhido entre empreendedores de 46 países, esta é primeira vez que um empreendedor brasileiro é reconhecido como World Entrepreneur of the Year. Mais do que isso, Menin é o primeiro empreendedor da América do Sul a receber a honraria.

O empreendedor Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia, foi nomeado Empreendedor do Ano Global da EY, durante o World Entrepreneur of the Year 2018. Representando o Brasil, Menin foi o escolhido entre empreendedores de 46 países, que foram à Mônaco para receber a homenagem por suas trajetórias e o poder transformador de seus negócios. O anúncio, feito pelo CEO Global da EY, Mark Weinberger, aconteceu no início da noite deste sábado (16/06).

"Estou muito orgulhoso”, disse Menin, em seu discurso de agradecimento, ao subir ao palco com uma bandeira do Brasil nas mãos para receber seu troféu das mãos de Weinberger. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a toda a minha família e também aos meus colegas da EY. A coisa mais importante destes belos dias que passei aqui [durante o evento] foram os empreendedores que conheci. Grandes pessoas. O que mais me impressiona é a forma como todos pensam. Todas as empresas aqui querem mudar o mundo. E somos capazes de fazer isso. Ainda mais agora. Eu acredito muito nisso: precisamos mudar o mundo."

Esta é primeira vez que um empreendedor brasileiro é reconhecido como World Entrepreneur of the Year. Mais do que isso, Menin é o primeiro empreendedor da América do Sul a receber a honraria.

Dias de celebração e conhecimento
A premiação ocorreu no último dia de evento, que desde o dia 13 de junho apresentou uma extensa agenda de palestras e debates. Entre os grandes temas discutidos, esteve as empresas familiares e o desafio de lidar com incertezas geopolíticas; as convergências que afetam setores no mundo todo, transformando competição em colaboração; as oportunidades e desafios para o futuro das cidades; e as novas estratégias para captação de recursos. “Eu acredito muito na inteligência coletiva e, em eventos como este, aprendemos muito com os outros”, diz Menin, da MRV. “Cada conversa é um aprendizado.”

"A etapa global do Empreendedor do Ano é o ápice de todo o nosso programa de empreendedorismo”, diz Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY para o Brasil. “Aqui, temos a oportunidade de reconhecer, premiar e disseminar todas as histórias de sucesso de nossos representantes de diversos países, além criar um momento de networking, onde há a chance de discutir novas tendências com vários outros empreendedores.”

Luiz Sérgio destaca que, nesta edição do World Entrepreneur of the Year, o foco esteve na verdadeira essência dos negócios. “Nesse ano, em especial, houve uma discussão muito aprofundada sobre o propósito das empresas, e sua relação com colaborares, stakeholders, clientes e consumidores."

A trajetória de Rubens Menin
Rubens Menin deu início à sua história de conquistas no final dos anos 1970 – a partir de um pequeno terreno na Rua dos Maçaricos, endereço da zona norte de Belo Horizonte. Essa local recebeu o primeiro dos 300 mil imóveis que a MRV Engenharia construiu ao longo de sua história. Em 1979, naquele lote, Menin, recém-formado e com 23 anos, realizou um sonho: com a ajuda dos pais e de dois primos, fez uma casa popular. Depois, fundou a MRV, junto aos primos. Hoje, um entre cada 200 brasileiros vive num imóvel construído pela MRV.

Menin presidiu a empresa por 35 anos – em 2014, assumiu a presidência do conselho de administração, delegando o comando para a segunda geração. A empresa seguiu lucrativa, mesmo em meio à crise. A abrangência conquistada pela MRV no mercado nacional é impressionante: são 24 mil funcionários que executam a missão da empresa em mais de 150 cidades, em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

História do WEOY
O Empreendedor do Ano foi criado em 1986 pelo escritório da EY de Milwaukee, nos Estados Unidos. A ideia era inspirar novos empreendedores, ao reconhecer e divulgar exemplos de criatividade e inovação durante as mudanças no ambiente empresarial nos anos 1980 naquele país. A partir da alta adesão no território dos Estados Unidos, escritórios da EY no Reino Unido, Canadá e Austrália lançaram iniciativas semelhantes, e foram seguidos por outros. No Brasil, o Empreendedor do Ano é realizado desde 1998.

Em 2001, com a expansão do evento pelo mundo todo, foi criado o World Entrepreneur of the Year, a etapa internacional da premiação. A festa reúne anualmente, no Principado de Mônaco, os grandes vencedores de cada país e reconhece o empreendedor de maior destaque em escala global.

Fonte: EY

Últimas notícias

02/10/2019

MRV CHEGA AOS 40 ANOS COM MERCADO CONSOLIDADO

Saiba Mais

01/10/2019

Capitalismo é visto por empresário como gerador de melhorias para a sociedade

Construtora investe em tecnologias que permitem reduzir os custos e o tempo de execução do projeto

Saiba Mais

01/10/2019

40 anos transformando sonhos em realidade

Saiba Mais

30/09/2019

País só terá sucesso se pacificar a política, diz controlador da MRV

Rubens Menin diz também que não dá para crescer se a classe média ficar para trás

Saiba Mais

29/09/2019

Vizinhos vão compartilhar compras no futuro próximo, diz construtor

Para um dos principais empresários do setor, internet das coisas vai mudar a forma de morar

Saiba Mais

20/09/2019

Dia da árvore: MRV plantou mais de 5,6 mil árvores no Paraná em 2019

Saiba Mais

29/08/2019

MRV contrata estudantes de engenharia para trabalhar em BH e mais 12 cidades mineiras

Inscrições para o programa de estágio da construtora podem ser feitas até do dia 15 de setembro

Saiba Mais

24/08/2019

Nova maternidade é inaugurada em Novo Hamburgo

Hospital de Novo Hamburgo realiza, em média, 250 partos por mês, obras tiveram um investimento de R$ 500 mil

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.

<<<<<<< .mine ||||||| .r750 ======= >>>>>>> .r765