Relacionamento com o cliente

11/11/2010

Lucro da MRV mais que dobra no 3o tri, a R$216 milhões

A construtora e incorporadora MRV Engenharia encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 216 milhões de reais, o que representa avanço de 110,6 por cento sobre o ganho apurado um ano antes. O resultado também ficou acima da média de nove previsões

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora e incorporadora MRV Engenharia encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 216 milhões de reais, o que representa avanço de 110,6 por cento sobre o ganho apurado um ano antes.
O resultado também ficou acima da média de nove previsões obtidas pela Reuters, que apontava para lucro de 174 milhões de reais para a MRV no período.
Nos nove meses até setembro, a companhia acumula lucro de 482,4 milhões de reais, mais que o dobro do registrado em igual intervalo de 2009.
"Dois fatores levaram a esse resultado: mercado forte e qualidade da operação. Estamos conseguindo construir e entregar unidades dentro do orçamento, com boas margens", disse o vice-presidente financeiro da MRV, Leonardo Corrêa, à Reuters.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa somou 269,9 milhões de reais de julho a setembro, alta de 114,6 por cento ante o mesmo trimestre do ano passado.
A margem Ebitda, por sua vez, saltou de 27,9 para 30,6 por cento. A MRV tem como meta para 2010 margem Ebitda entre 26 e 29 por cento. Até setembro, a margem está em 28,2 por cento.
Já a receita trimestral cresceu 95,8 por cento na comparação anual, para 881,1 milhões de reais.
Em termos operacionais, a MRV lançou 1,03 bilhão de reais no terceiro trimestre, alta de 58,7 por cento sobre um ano atrás. Nos nove primeiros meses do ano, os lançamentos totalizaram quase 2,8 bilhões de reais, avanço de 79,5 por cento.  
As vendas contratadas aumentaram 12,7 por cento nos três meses até setembro, para 889,7 milhões de reais, enquanto no acumulado do ano atingiram 2,6 bilhões de reais, equivalentes a 65 por cento do ponto médio da meta traçada para 2010, de 3,7 bilhões a 4,3 bilhões de reais.
Considerando o saldo a cumprir, Corrêa afirmou que o ritmo de lançamentos deve ser intensificado no atual trimestre, tradicionalmente mais forte para o setor.
"Teremos um trimestre mais forte tanto em lançamentos quanto em vendas. O ritmo será mais acelerado que no terceiro (trimestre) e o resultado vai surpreender o mercado do ponto de vista de rentabilidade."
O executivo assinalou, contudo, que as vendas contratadas no fechado do ano podem ficar próximas do ponto médio da meta prevista, com a possibilidade de ficarem mais próximas da base de 3,7 bilhões de reais.
A MRV encerrou setembro com banco de terrenos com potencial para lançamentos da ordem de 12,4 bilhões de reais.
Questionado sobre a possibilidade de os resultados positivos atingidos pela MRV nos últimos trimestres terem despertado interesse de companhias do setor, Corrêa reiterou que a empresa mantém sua estratégia de crescimento orgânico apenas.
"Não queremos vender (a companhia) nem comprar ninguém. Temos a decisão de manter o modelo de crescer organicamente", disse.
 

 

Últimas notícias

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

28/04/2020

Na contramão da crise, construtora busca atletas olímpicas para patrocinar

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.