Relacionamento com o cliente

27/06/2017

MRV Conquista Primeiro Lugar no Prêmio Nacional de Inovação

A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2016/2017

A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2016/2017, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O prêmio, que abrange a indústria como um todo e entre as mais de quatro mil empresas inscritas, deu à MRV a primeira colocação da categoria “Inovação em Processos”, na modalidade de grandes empresas. A companhia figurou ainda entre os três finalistas da categoria “Inovação Organizacional”.

Os vencedores foram anunciados na noite do dia 26 de junho, durante a cerimônia de abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. A premiação, uma das mais relevantes da indústria nacional, avalia a capacidade da empresa de inovar de forma contínua e estruturada, gerando resultados efetivos que contribuam para o aumento dos níveis de competitividade. "Nos últimos anos, começamos a entender inovação de uma forma diferente, descentralizada. Passamos a estimular os colaboradores de todas as áreas a buscar novas soluções e a apresentar ideias para aprimorar o negócio da companhia. Esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e reforça a nossa posição como a empresa mais inovadora do setor da construção civil e como uma das mais inovadoras da indústria brasileira", afirma Flávio Vidal, gestor executivo de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade da MRV.

Na categoria em que foi vencedora, a MRV apresentou várias inovações implantadas nos processos construtivos e administrativos da companhia, com ganhos significativos de resultado. Um exemplo apresentado foi o projeto "Parede de Concreto", que consiste em utilizar concreto auto adensável e formas de alumínio para montagem de paredes e lajes metálicas centralizadas em uma única etapa. Em 2016 esse sistema apresentou uma velocidade de produção 51% maior que o método convencional.

"Temos um papel importante na sociedade com a construção de moradias para milhões de brasileiros e estamos investindo em soluções inovadoras que contribuam para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores, seus familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo", finaliza Vidal.

Sobre o prêmio
Criado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) em 2011, o Prêmio Nacional de Inovação tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.  A condecoração é dividida em quatro modalidades (Micro ou pequena empresa do setor indústria, comércio ou serviço, micro ou pequena empresa do setor industrial, média empresa do setor industrial e grande empresa do setor industrial). Cada modalidade concorre às cinco categorias: Gestão de Inovação, Inovação em Produto/serviço, Processos, Marketing e Organizacional.

Últimas notícias

02/10/2019

MRV CHEGA AOS 40 ANOS COM MERCADO CONSOLIDADO

Saiba Mais

01/10/2019

Capitalismo é visto por empresário como gerador de melhorias para a sociedade

Construtora investe em tecnologias que permitem reduzir os custos e o tempo de execução do projeto

Saiba Mais

01/10/2019

40 anos transformando sonhos em realidade

Saiba Mais

30/09/2019

País só terá sucesso se pacificar a política, diz controlador da MRV

Rubens Menin diz também que não dá para crescer se a classe média ficar para trás

Saiba Mais

29/09/2019

Vizinhos vão compartilhar compras no futuro próximo, diz construtor

Para um dos principais empresários do setor, internet das coisas vai mudar a forma de morar

Saiba Mais

20/09/2019

Dia da árvore: MRV plantou mais de 5,6 mil árvores no Paraná em 2019

Saiba Mais

29/08/2019

MRV contrata estudantes de engenharia para trabalhar em BH e mais 12 cidades mineiras

Inscrições para o programa de estágio da construtora podem ser feitas até do dia 15 de setembro

Saiba Mais

24/08/2019

Nova maternidade é inaugurada em Novo Hamburgo

Hospital de Novo Hamburgo realiza, em média, 250 partos por mês, obras tiveram um investimento de R$ 500 mil

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.

<<<<<<< .mine ||||||| .r750 ======= >>>>>>> .r765