Relacionamento com o cliente

27/06/2017

MRV Conquista Primeiro Lugar no Prêmio Nacional de Inovação

A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2016/2017

A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2016/2017, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O prêmio, que abrange a indústria como um todo e entre as mais de quatro mil empresas inscritas, deu à MRV a primeira colocação da categoria “Inovação em Processos”, na modalidade de grandes empresas. A companhia figurou ainda entre os três finalistas da categoria “Inovação Organizacional”.

Os vencedores foram anunciados na noite do dia 26 de junho, durante a cerimônia de abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. A premiação, uma das mais relevantes da indústria nacional, avalia a capacidade da empresa de inovar de forma contínua e estruturada, gerando resultados efetivos que contribuam para o aumento dos níveis de competitividade. "Nos últimos anos, começamos a entender inovação de uma forma diferente, descentralizada. Passamos a estimular os colaboradores de todas as áreas a buscar novas soluções e a apresentar ideias para aprimorar o negócio da companhia. Esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e reforça a nossa posição como a empresa mais inovadora do setor da construção civil e como uma das mais inovadoras da indústria brasileira", afirma Flávio Vidal, gestor executivo de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade da MRV.

Na categoria em que foi vencedora, a MRV apresentou várias inovações implantadas nos processos construtivos e administrativos da companhia, com ganhos significativos de resultado. Um exemplo apresentado foi o projeto "Parede de Concreto", que consiste em utilizar concreto auto adensável e formas de alumínio para montagem de paredes e lajes metálicas centralizadas em uma única etapa. Em 2016 esse sistema apresentou uma velocidade de produção 51% maior que o método convencional.

"Temos um papel importante na sociedade com a construção de moradias para milhões de brasileiros e estamos investindo em soluções inovadoras que contribuam para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores, seus familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo", finaliza Vidal.

Sobre o prêmio
Criado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) em 2011, o Prêmio Nacional de Inovação tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.  A condecoração é dividida em quatro modalidades (Micro ou pequena empresa do setor indústria, comércio ou serviço, micro ou pequena empresa do setor industrial, média empresa do setor industrial e grande empresa do setor industrial). Cada modalidade concorre às cinco categorias: Gestão de Inovação, Inovação em Produto/serviço, Processos, Marketing e Organizacional.

Últimas notícias

06/04/2020

Empresários lançam movimento #NãoDemita na web

Empresários de todos os setores e dimensões podem assinar o manifesto e se juntar ao movimento no próprio site.

Saiba Mais

16/03/2020

Plantas da MRV em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em 3D de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Saiba Mais

08/02/2020

As empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa de 40 anos aposta na industrialização dos canteiros e em um novo conceito de moradia econômica

Saiba Mais

30/01/2020

MRV sobe mais de 5% após lançar plataforma de vendas online

Construtora pretende desburocratizar processos de aquisição de imóveis

Saiba Mais

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.