Relacionamento com o cliente

28/09/2018

MRV Engenharia abre as portas das suas obras para compartilhar experiencias com estudantes

O Portas Abertas é um programa de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da companhia.

Com o objetivo de possibilitar que estudantes possam vivenciar o dia a dia de sua profissão, entendendo mais a função de seu trabalho e as inovações da área, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, desenvolveu o Portas Abertas, um programa de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da companhia. Completando mais seis meses de seu lançamento, o programa já deu a oportunidade de mais de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário, em cerca de 30 cidades de diversas partes do país, de vivenciarem na prática o conhecimento aprendido em sala de aula. Entre as universidades que participaram do programa estão Unicamp, Universidade Católica de Vitória Centro Universitário, PUC Minas, PUC-RS, Instituto Mauá de Tecnologia, Instituto Federal de Goiás, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre outras.

Segundo Homero Paiva, diretor executivo de Produção da MRV, a construtora quer com o programa agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando as práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. "As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes iniciativas como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa. A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática", explica Homero.

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Portas Abertas é muito importante pois tem permitido que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. "A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais. O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação", revela.

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obra por meio do site oficial do programa, no www.mrv.com.br/portasabertas. "Queremos inspirar jovens estudantes a continuarem construindo o futuro do setor da construção civil", completa diretor executivo de Produção da MRV.

Últimas notícias

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

28/04/2020

Na contramão da crise, construtora busca atletas olímpicas para patrocinar

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.