Relacionamento com o cliente

17/08/2010

MRV Engenharia abre suas portas nas redes sociais

Construtora inova e prova que é possível encontrar novos funcionários em sites de relacionamento

Falar com os amigos, conhecer gente nova e procurar emprego. Emprego? As redes sociais perderam seu caráter exclusivamente de entretenimento e aparecem como alternativa de interação com o cenário corporativo. Foi graças a um site de relacionamento, o twitter, que Jóice Camila da Silva, que reside em Campinas, no Estado de São Paulo, conseguiu uma vaga de estágio na MRV Engenharia, maior plataforma de imóveis econômicos do país.

A estudante de Engenharia Civil soube da existência de vagas na construtora pelo twitter e, foi também por essa rede social que ela demonstrou interesse em trabalhar na empresa. "Soube da vaga na minha cidade pelo twitter, foi quando comecei a seguir o perfil da MRV e me candidatei à vaga pelo site", conta a estagiária recém-contratada. No início de julho, a MRV publicou em seu perfil do twitter que havia vagas para estudantes de engenharia civil fazerem estágio em Campinas. Jóice ainda enviou um tweet para a empresa, dizendo que gostaria de trabalhar nela e lembra que achou interessante o fato de ser rapidamente respondida.

"A MRV aposta nas redes sociais como uma boa forma de interação entre seus clientes já há algum tempo e desde julho, resolvemos investir nas redes sociais também como mais um espaço para a relação com potenciais colaboradores", comenta Mariana Riggoto, analista de recursos humanos da empresa. De um lado, passamos a divulgar vagas pelo twitter e conquistamos mais seguidores, do outro, ampliamos o número de candidatos, o que nos permite ter mais opções para as contratações", acrescenta.

Mariana acredita que fazer parte das redes sociais tem se tornado tendência no mundo corporativo e não é o único. Segundo uma pesquisa divulgada pela IBM no primeiro semestre deste ano, 69% dos profissionais utilizam redes sociais para ampliar o número de colaborações, 55% defendem que elas são uma forma de agilizar as respostas e 36% garantem que tais aplicativos diminuem os custos com tecnologia. De acordo com a mesma pesquisa, até 2012, o número de usuários de redes sociais na internet ultrapassará os 800 milhões de internautas.

Processo seletivo

Na MRV Engenharia a internet é o canal direto para a realização de todas as contratações. "Quem tiver interesse em trabalhar na empresa tem que necessariamente se cadastrar no nosso site. Não recebemos currículos impressos ou por email", frisa Mariana. Ele explica que os currículos recebidos pela web passam por um processo de triagem e posteriormente são realizados testes e entrevistas com os candidatos presselecionados.

Confira as vagas em aberto na MRV Engenharia

Siga você também a MRV no Twitter: www.twitter.com/mrvengenharia

Leia o Blog da MRV e fique por dentro das novidades e campanhas.

Últimas notícias

06/04/2020

Empresários lançam movimento #NãoDemita na web

Empresários de todos os setores e dimensões podem assinar o manifesto e se juntar ao movimento no próprio site.

Saiba Mais

16/03/2020

Plantas da MRV em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em 3D de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Saiba Mais

08/02/2020

As empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa de 40 anos aposta na industrialização dos canteiros e em um novo conceito de moradia econômica

Saiba Mais

30/01/2020

MRV sobe mais de 5% após lançar plataforma de vendas online

Construtora pretende desburocratizar processos de aquisição de imóveis

Saiba Mais

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.