Falar com os amigos, conhecer gente nova e procurar emprego. Emprego? As redes sociais perderam seu caráter exclusivamente de entretenimento e aparecem como alternativa de interação com o cenário corporativo. Foi graças a um site de relacionamento, o twitter, que Jóice Camila da Silva, que reside em Campinas, no Estado de São Paulo, conseguiu uma vaga de estágio na MRV Engenharia, maior plataforma de imóveis econômicos do país.
A estudante de Engenharia Civil soube da existência de vagas na construtora pelo twitter e, foi também por essa rede social que ela demonstrou interesse em trabalhar na empresa. "Soube da vaga na minha cidade pelo twitter, foi quando comecei a seguir o perfil da MRV e me candidatei à vaga pelo site", conta a estagiária recém-contratada. No início de julho, a MRV publicou em seu perfil do twitter que havia vagas para estudantes de engenharia civil fazerem estágio em Campinas. Jóice ainda enviou um tweet para a empresa, dizendo que gostaria de trabalhar nela e lembra que achou interessante o fato de ser rapidamente respondida.
"A MRV aposta nas redes sociais como uma boa forma de interação entre seus clientes já há algum tempo e desde julho, resolvemos investir nas redes sociais também como mais um espaço para a relação com potenciais colaboradores", comenta Mariana Riggoto, analista de recursos humanos da empresa. De um lado, passamos a divulgar vagas pelo twitter e conquistamos mais seguidores, do outro, ampliamos o número de candidatos, o que nos permite ter mais opções para as contratações", acrescenta.
Mariana acredita que fazer parte das redes sociais tem se tornado tendência no mundo corporativo e não é o único. Segundo uma pesquisa divulgada pela IBM no primeiro semestre deste ano, 69% dos profissionais utilizam redes sociais para ampliar o número de colaborações, 55% defendem que elas são uma forma de agilizar as respostas e 36% garantem que tais aplicativos diminuem os custos com tecnologia. De acordo com a mesma pesquisa, até 2012, o número de usuários de redes sociais na internet ultrapassará os 800 milhões de internautas.
Processo seletivo
Na MRV Engenharia a internet é o canal direto para a realização de todas as contratações. "Quem tiver interesse em trabalhar na empresa tem que necessariamente se cadastrar no nosso site. Não recebemos currículos impressos ou por email", frisa Mariana. Ele explica que os currículos recebidos pela web passam por um processo de triagem e posteriormente são realizados testes e entrevistas com os candidatos presselecionados.
Confira as vagas em aberto na MRV Engenharia
Siga você também a MRV no Twitter: www.twitter.com/mrvengenharia
Leia o Blog da MRV e fique por dentro das novidades e campanhas.
26/02/2021
O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora
Saiba Mais05/02/2021
Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa
Saiba Mais15/01/2021
No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019
Saiba Mais14/01/2021
Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões
Saiba Mais06/01/2021
Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar
Saiba Mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Saiba Mais11/12/2020
A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade
Saiba Mais