Relacionamento com o cliente

16/10/2018

MRV Engenharia incorpora tecnologia que revoluciona visita aos apartamentos decorados

Realidade virtual permite experiência inédita para os clientes, que podem mudar digitalmente o ambiente do apartamento na hora

A MRV Engenharia está mudando a tradicional visita do cliente ao apartamento decorado em seus Plantões de Vendas. A construtora investiu no inovador My Home Experience, um projeto que substitui os clássicos decorados por computadores e óculos de realidade virtual.

Os óculos de realidade virtual transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes
A ferramenta propicia ao cliente uma experiência personalizada, fazendo alterações de acordo com suas preferências e exigências. Essa possibilidade de personalização, com readaptação do espaço em tempo real feito pelo próprio cliente, é a principal vantagem da nova tecnologia. O software Icarus, projetado pela empresa brasileira IM Designs, é responsável pela alteração de cada detalhe do apartamento. O usuário é transportado para um ambiente virtual e pode enxergar em profundidade detalhes do imóvel construído digitalmente, e até mesmo caminhar pelo espaço. Com a ampliação da percepção dos espaços, a tecnologia facilita o processo de decisão de compra.


As possibilidades de interação oferecidas pela construtora são múltiplas, desde as opções de diferentes tipos de móveis e ambientes, passando por acabamentos, pisos e cores, até decoração para casais com ou sem filhos, ou mesmo a inclusão de animais de estimação. “O My Home Experience mostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem essa mesma flexibilidade”, explica o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende.


Tecnologia
Para viabilizar o projeto, foram trazidos dos Estados Unidos computadores de última geração, com alto desempenho gráfico. A experiência demanda que o cliente utilize óculos de realidade virtual, interligados a uma mochila eletrônica. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes. Resende salienta que o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte da estratégia de inovação da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas”, comenta.

Inovação da MRV Engenharia que permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real
Atualmente, o My Home Experience já está em funcionamento no interior de São Paulo e a previsão é de que mais dez Plantões de Vendas de cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina recebam a tecnologia. Até o fim do ano, a projeção é de que 30 cidades que tenham empreendimentos da MRV contem com a ferramenta.

Fonte: Maxpress


Últimas notícias

02/10/2019

MRV CHEGA AOS 40 ANOS COM MERCADO CONSOLIDADO

Saiba Mais

01/10/2019

Capitalismo é visto por empresário como gerador de melhorias para a sociedade

Construtora investe em tecnologias que permitem reduzir os custos e o tempo de execução do projeto

Saiba Mais

01/10/2019

40 anos transformando sonhos em realidade

Saiba Mais

30/09/2019

País só terá sucesso se pacificar a política, diz controlador da MRV

Rubens Menin diz também que não dá para crescer se a classe média ficar para trás

Saiba Mais

29/09/2019

Vizinhos vão compartilhar compras no futuro próximo, diz construtor

Para um dos principais empresários do setor, internet das coisas vai mudar a forma de morar

Saiba Mais

20/09/2019

Dia da árvore: MRV plantou mais de 5,6 mil árvores no Paraná em 2019

Saiba Mais

29/08/2019

MRV contrata estudantes de engenharia para trabalhar em BH e mais 12 cidades mineiras

Inscrições para o programa de estágio da construtora podem ser feitas até do dia 15 de setembro

Saiba Mais

24/08/2019

Nova maternidade é inaugurada em Novo Hamburgo

Hospital de Novo Hamburgo realiza, em média, 250 partos por mês, obras tiveram um investimento de R$ 500 mil

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.

<<<<<<< .mine ||||||| .r750 ======= >>>>>>> .r765