Relacionamento com o cliente

16/10/2018

MRV Engenharia incorpora tecnologia que revoluciona visita aos apartamentos decorados

Realidade virtual permite experiência inédita para os clientes, que podem mudar digitalmente o ambiente do apartamento na hora

A MRV Engenharia está mudando a tradicional visita do cliente ao apartamento decorado em seus Plantões de Vendas. A construtora investiu no inovador My Home Experience, um projeto que substitui os clássicos decorados por computadores e óculos de realidade virtual.

Os óculos de realidade virtual transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes
A ferramenta propicia ao cliente uma experiência personalizada, fazendo alterações de acordo com suas preferências e exigências. Essa possibilidade de personalização, com readaptação do espaço em tempo real feito pelo próprio cliente, é a principal vantagem da nova tecnologia. O software Icarus, projetado pela empresa brasileira IM Designs, é responsável pela alteração de cada detalhe do apartamento. O usuário é transportado para um ambiente virtual e pode enxergar em profundidade detalhes do imóvel construído digitalmente, e até mesmo caminhar pelo espaço. Com a ampliação da percepção dos espaços, a tecnologia facilita o processo de decisão de compra.


As possibilidades de interação oferecidas pela construtora são múltiplas, desde as opções de diferentes tipos de móveis e ambientes, passando por acabamentos, pisos e cores, até decoração para casais com ou sem filhos, ou mesmo a inclusão de animais de estimação. “O My Home Experience mostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem essa mesma flexibilidade”, explica o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende.


Tecnologia
Para viabilizar o projeto, foram trazidos dos Estados Unidos computadores de última geração, com alto desempenho gráfico. A experiência demanda que o cliente utilize óculos de realidade virtual, interligados a uma mochila eletrônica. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes. Resende salienta que o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte da estratégia de inovação da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas”, comenta.

Inovação da MRV Engenharia que permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real
Atualmente, o My Home Experience já está em funcionamento no interior de São Paulo e a previsão é de que mais dez Plantões de Vendas de cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina recebam a tecnologia. Até o fim do ano, a projeção é de que 30 cidades que tenham empreendimentos da MRV contem com a ferramenta.

Fonte: Maxpress


Últimas notícias

17/07/2019

MRV tem altas de 5,8% nos lançamentos e 2,7% nas vendas no 2º trimestre

No primeiro semestre, os lançamentos totalizaram R$ 2,901 bilhões, crescimento de 15,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.

Saiba Mais

11/07/2019

MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A

Saiba Mais

10/07/2019

MRV convoca fãs de futebol para o Desafio 40 anos

A MRV é a maior patrocinadora do futebol privada do País

Saiba Mais

11/06/2019

ApêXonados

MRV cria quiz sobre Dia dos Namorados

Saiba Mais

07/06/2019

Plantio de mudas nativas revitaliza área no Dia Mundial do Meio Ambiente

O plantio das cem mudas de árvores é só a primeira fase de um projeto maior.

Saiba Mais

06/06/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Saiba Mais

31/05/2019

Estadão apresenta guia de marcas mais desejadas em 2019

Edição 2019 do Marcas Mais, elege os anunciantes que mais de se destacam em 32 categorias

Saiba Mais

08/05/2019

MRV tem lucro recorde no 1º tri, prevê resultados mais fortes no 2º

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.