16/10/2018

MRV Engenharia incorpora tecnologia que revoluciona visita aos apartamentos decorados

Realidade virtual permite experiência inédita para os clientes, que podem mudar digitalmente o ambiente do apartamento na hora

A MRV Engenharia está mudando a tradicional visita do cliente ao apartamento decorado em seus Plantões de Vendas. A construtora investiu no inovador My Home Experience, um projeto que substitui os clássicos decorados por computadores e óculos de realidade virtual.

Os óculos de realidade virtual transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes
A ferramenta propicia ao cliente uma experiência personalizada, fazendo alterações de acordo com suas preferências e exigências. Essa possibilidade de personalização, com readaptação do espaço em tempo real feito pelo próprio cliente, é a principal vantagem da nova tecnologia. O software Icarus, projetado pela empresa brasileira IM Designs, é responsável pela alteração de cada detalhe do apartamento. O usuário é transportado para um ambiente virtual e pode enxergar em profundidade detalhes do imóvel construído digitalmente, e até mesmo caminhar pelo espaço. Com a ampliação da percepção dos espaços, a tecnologia facilita o processo de decisão de compra.


As possibilidades de interação oferecidas pela construtora são múltiplas, desde as opções de diferentes tipos de móveis e ambientes, passando por acabamentos, pisos e cores, até decoração para casais com ou sem filhos, ou mesmo a inclusão de animais de estimação. “O My Home Experience mostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem essa mesma flexibilidade”, explica o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende.


Tecnologia
Para viabilizar o projeto, foram trazidos dos Estados Unidos computadores de última geração, com alto desempenho gráfico. A experiência demanda que o cliente utilize óculos de realidade virtual, interligados a uma mochila eletrônica. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes. Resende salienta que o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte da estratégia de inovação da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas”, comenta.

Inovação da MRV Engenharia que permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real
Atualmente, o My Home Experience já está em funcionamento no interior de São Paulo e a previsão é de que mais dez Plantões de Vendas de cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina recebam a tecnologia. Até o fim do ano, a projeção é de que 30 cidades que tenham empreendimentos da MRV contem com a ferramenta.

Fonte: Maxpress


Últimas notícias

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.