22/09/2016

MRV Engenharia lança portal de acessibilidade

A MRV Engenharia lança o portal de acessibilidade com informações dos empreendimentos adaptados da construtora

 A MRV Engenharia lança amanhã, 21/09, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o portal de acessibilidade da companhia. O site reúne informações sobre como os empreendimentos da construtora contam com espaços comuns acessíveis e informa todas as adaptações que podem ser feitas nos imóveis para que não ofereçam limitações aos clientes com deficiência. 

Desenvolvido pela agência Open e com vídeo criado pela Impacto Comunicação o Portal contempla formas de acesso para todas as pessoas com deficiência com atendimento para pessoas com deficiência na fala, conteúdo para deficientes visuais, auditivos e recurso para pessoas com daltonismo. 
Segundo o censo realizado pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010, o Brasil contava com 45,6 milhões de pessoas que declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 22,4% da população brasileira. Dos imóveis lançados pela companhia de 2014 até final do primeiro semestre de 2016, 2.260 apartamentos são adaptáveis para portadores de necessidades especiais. 
Para o Diretor de Marketing da MRV Engenharia, Rodrigo Resende estar atento às demandas desse público e investir em acessibilidade representa a forma mais pura de exercício da cidadania.
“Acreditamos que a acessibilidade é não apenas permitir que pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação, é também eliminar todos os tipos de barreiras  que dificultem a inclusão destas pessoas".
Por isso, os empreendimentos da MRV  contam com rampas de acesso na entrada e nas áreas de lazer dos residenciais, as vagas de garagem são próximas à entrada dos edifícios, os espaços nos cômodos contam  giro de 180º da cadeira de rodas, o chuveiro é instalado na parede lateral do box, existe a área de aproximação para abertura das portas, a cozinha conta com  mínimo de 1,80 metro de largura e o banheiro com mínimo de 1,50 metro de largura, há espaço para transferência da cadeira de rodas para o vaso, além de pias rebaixadas e interruptores instalados à altura das mãos de um cadeirante para que os imóveis atendam a todos os clientes que tenham necessidades especiais e ou mobilidade reduzida. 
Conheça o portal de acessibilidade da MRV pelo endereço https://www.mrv.com.br/acessibilidade.

Últimas notícias

23/03/2021

MRV: R$ 1 bilhão para a comunidade

Saiba Mais

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.