Relacionamento com o cliente

17/10/2018

MRV Engenharia lança portal que mostra toda energia limpa gerada em seus empreendimentos

Para celebrar o dia do consumo consciente, a MRV Engenharia lança hoje, dia 15 de outubro, o Portal Solar, um site que conta com dados atualizados em tempo real sobre economias e benefícios sustentáveis que são proporcionados pela energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora.

 lança residenciais com energia solar e reduz cerca de 30% taxa de condomínio

O lançamento nesta data simbólica representa o avanço do investimento da companhia na tecnologia, que prevê totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022. A MRV está investindo cerca de R$ 800 milhões neste modelo como forma de promover a democratização da produção de energia limpa, que está se tornando mais acessível nos últimos anos.

Além de informações sobre o funcionamento das placas fotovoltaicas, dados, gráficos e infográficos com estatísticas sobre o uso e produção da energia solar, o Portal Solar conta com cinco medidores que informam ao internauta alguns benefícios da produção deste tipo de energia. O primeiro deles mede a quantidade de energia produzida em kWh (quilowatt/hora) pelas usinas instaladas nos empreendimentos da . Para exemplificar o caráter sustentável da tecnologia há outros dois medidores. Neles constam os valores estimados de toneladas de dióxido de carbono (CO2) que deixaram de ser emitidas para a atmosfera e a equivalência destes valores em quilômetros rodados por um carro popular.

Já para informar o impacto econômico da energia solar gerada há um quarto medidor que informa o valor economizado em reais pelos consumidores que utilizam a tecnologia, demonstrando os benefícios que estes clientes MRV terão na conta de luz. E, por fim, o número médio de pessoas que poderão usufruir de forma direta da energia elétrica produzida por usinas solares nos empreendimentos já lançados pela construtora. Todos os dados são estimativas que cruzam dados reais dos empreendimentos MRV.

Para o gestor de suprimentos da , Luis Henrique Capanema, as informações contidas no Portal Solar trazem números interessantes que mostram o quanto a energia solar pode contribuir para o meio ambiente, para o desenvolvimento sustentável e para a economia na conta de luz do consumidor. "Os medidores nos mostram estimativas muito positivas do investimento na energia fotovoltaica. Usamos apenas alguns exemplos no site, mas poderíamos citar muitas outras vantagens desta tecnologia. Estamos investindo em soluções sustentáveis e a energia solar é uma excelente alternativa para aumentarmos a capacidade da matriz energética brasileira", explicou.

Últimas notícias

06/04/2020

Empresários lançam movimento #NãoDemita na web

Empresários de todos os setores e dimensões podem assinar o manifesto e se juntar ao movimento no próprio site.

Saiba Mais

16/03/2020

Plantas da MRV em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em 3D de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Saiba Mais

08/02/2020

As empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa de 40 anos aposta na industrialização dos canteiros e em um novo conceito de moradia econômica

Saiba Mais

30/01/2020

MRV sobe mais de 5% após lançar plataforma de vendas online

Construtora pretende desburocratizar processos de aquisição de imóveis

Saiba Mais

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.