01/07/2015

MRV Engenharia lança selo ambiental de empreendimentos e obras

Para obtenção das certificações serão necessárias mais de 26 recomendações obrigatórias.

A MRV Engenharia lança no dia 22 de junho(segunda-feira), dois selos ambientais que certificarão os empreendimentos habitacionais e os canteiros de obras da construtora. Intitulados "Lar Verde Lar" e "Obra Viva", os selos são uma iniciativa pioneira da companhia para incentivar a adoção de práticas sustentáveis, a melhoria contínua da qualidade dos residenciais e da comunidade no entorno.

 
Para obtenção do selo "Lar Verde Lar" que certifica o empreendimento, o residencial deverá atender a 16 recomendações obrigatórias, como a realização de melhorias no entorno, instalação de coleta seletiva e dispositivos de economia de água e energia como medidores individualizados, sensores de presença e descargas com sistema dual flush. Já o selo "Obra Viva" que certifica o canteiro, prevê que a obra apresente 11 critérios obrigatórios, como sistema de aquecimento solar, gestão de resíduos, utilização de madeira certificada e reaproveitamento de água, entre outros.
 
Segundo Flávio Vidal, gestor executivo de Inovação e Qualidade da MRV Engenharia, os selos serão concedidos para as obras iniciadas a partir do próximo mês. "Já estão sendo realizados treinamentos com os engenheiros para prepará-los para o atendimento as especificidades dos selos e faremos, ao início de cada obra, uma palestra para sensibilização dos colaboradores. Serão ministrados também, na entrega dos empreendimentos certificados, treinamentos para os síndicos para orientação sobre os sistemas implantados no residencial", afirmou o gestor. Para garantir que os itens sejam cumpridos, auditorias periódicas serão realizadas pela equipe de Qualidade da MRV.
 
O gestor informa que a economia de água é uma das prioridades da certificação e que além dos ganhos ambientais, o resultado financeiro para o condomínio é muito significativo. A previsão é que os empreendimentos que possuírem o selo ambiental da MRV tenham uma economia na conta de água, somente com a utilização do sistema dual flush, por exemplo, de 48,5%. "Os selos são motivo de grande orgulho para nós, especialmente por atuarmos no segmento de imóveis econômicos, que normalmente não são contemplados por iniciativas como essa. Nossa expectativa é de que 100% dos empreendimentos e canteiros sejam certificados, a partir da implantação", afirmou o gestor.
 
As obras certificadas serão identificadas por meio de placas sinalizadoras no local, e os clientes poderão reconhecer os empreendimentos que possuírem o selo por meio do memorial descritivo do imóvel.
 

Últimas notícias

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

25/03/2021

O plano da MRV para ir além do popular e entregar R$ 18 bilhões em vendas

Em entrevista ao Conexão CEO, Rafael Menin, copresidente da MRV, detalha a estratégia da empresa para criar um ecossistema de diferentes modelos de habitação, os planos de expansão e as perspectivas de listagem ou busca de sócios para essas novas operações

Saiba Mais

25/03/2021

Coronavírus: casa própria ganha ainda mais importância durante a crise e vendas aumentam na MRV

Rafael Menin, CEO da construtora, fala sobre os trabalhos da empresa voltados ao 'ecossistema de moradia', as iniciativas de inovação na construção civil e conta como a pandemia traz outras demandas em um condomínio

Saiba Mais

23/03/2021

MRV: R$ 1 bilhão para a comunidade

Saiba Mais

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.