Relacionamento com o cliente

01/07/2015

MRV Engenharia lança selo ambiental de empreendimentos e obras

Para obtenção das certificações serão necessárias mais de 26 recomendações obrigatórias.

A MRV Engenharia lança no dia 22 de junho(segunda-feira), dois selos ambientais que certificarão os empreendimentos habitacionais e os canteiros de obras da construtora. Intitulados "Lar Verde Lar" e "Obra Viva", os selos são uma iniciativa pioneira da companhia para incentivar a adoção de práticas sustentáveis, a melhoria contínua da qualidade dos residenciais e da comunidade no entorno.

 
Para obtenção do selo "Lar Verde Lar" que certifica o empreendimento, o residencial deverá atender a 16 recomendações obrigatórias, como a realização de melhorias no entorno, instalação de coleta seletiva e dispositivos de economia de água e energia como medidores individualizados, sensores de presença e descargas com sistema dual flush. Já o selo "Obra Viva" que certifica o canteiro, prevê que a obra apresente 11 critérios obrigatórios, como sistema de aquecimento solar, gestão de resíduos, utilização de madeira certificada e reaproveitamento de água, entre outros.
 
Segundo Flávio Vidal, gestor executivo de Inovação e Qualidade da MRV Engenharia, os selos serão concedidos para as obras iniciadas a partir do próximo mês. "Já estão sendo realizados treinamentos com os engenheiros para prepará-los para o atendimento as especificidades dos selos e faremos, ao início de cada obra, uma palestra para sensibilização dos colaboradores. Serão ministrados também, na entrega dos empreendimentos certificados, treinamentos para os síndicos para orientação sobre os sistemas implantados no residencial", afirmou o gestor. Para garantir que os itens sejam cumpridos, auditorias periódicas serão realizadas pela equipe de Qualidade da MRV.
 
O gestor informa que a economia de água é uma das prioridades da certificação e que além dos ganhos ambientais, o resultado financeiro para o condomínio é muito significativo. A previsão é que os empreendimentos que possuírem o selo ambiental da MRV tenham uma economia na conta de água, somente com a utilização do sistema dual flush, por exemplo, de 48,5%. "Os selos são motivo de grande orgulho para nós, especialmente por atuarmos no segmento de imóveis econômicos, que normalmente não são contemplados por iniciativas como essa. Nossa expectativa é de que 100% dos empreendimentos e canteiros sejam certificados, a partir da implantação", afirmou o gestor.
 
As obras certificadas serão identificadas por meio de placas sinalizadoras no local, e os clientes poderão reconhecer os empreendimentos que possuírem o selo por meio do memorial descritivo do imóvel.
 

Últimas notícias

06/04/2020

Empresários lançam movimento #NãoDemita na web

Empresários de todos os setores e dimensões podem assinar o manifesto e se juntar ao movimento no próprio site.

Saiba Mais

16/03/2020

Plantas da MRV em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em 3D de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Saiba Mais

08/02/2020

As empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa de 40 anos aposta na industrialização dos canteiros e em um novo conceito de moradia econômica

Saiba Mais

30/01/2020

MRV sobe mais de 5% após lançar plataforma de vendas online

Construtora pretende desburocratizar processos de aquisição de imóveis

Saiba Mais

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.