13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda


Podem acessar o aplicativo proprietários e moradores de imóveis da construtora. Para se cadastrar, é preciso somente confirmar o endereço do imóvel, assim a empresa consegue dividir os anúncios por região. Na plataforma, de abrangência nacional, há desde empreendedores vendendo alimentos a profissionais autônomos como psicólogos, contadores e treinadores físicos oferecendo seus serviços.

Com o coronavírus, a MRV percebeu uma mudança no perfil de empreendedor cadastrando produtos. Antes, apareciam mais eletricistas, contadores e revendedoras de cosméticos. Agora, há uma nova geração entrando para oferecer aulas de violão por vídeo, serviços de arquitetura, design e doces caseiros.

Acompanhando a base de usuários, a construtora consegue fazer divulgações específicas da plataforma para os clientes. Pelo histórico de acessos, a empresa verifica se precisa divulgar a ferramenta mais ou menos para os moradores de determinado região. Até o começo de 2020, Ribeirão Preto e Guarulhos tinham mais clientes cadastrados. Com o relançamento, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Campinas e Fortaleza começaram a ganhar relevância.

Estimulando o uso da plataforma, a empresa reforça sua missão de ir além do processo de venda do apartamento. “Queremos que haja uma convivência bacana entre os moradores dos nossos empreendimentos. O Mão na Roda nos ajuda a contribuir para isso, faz total sentido na nossa estratégia de negócio atual”, diz Vargas.

Além da plataforma de comércio, a MRV adotou uma série de estratégias para seguir operando na crise. Hoje, só 5% das obras da empresa estão paralisadas, o restante segue com equipes menores, medição de temperatura, máscaras de proteção facial e mais espaços de higienização das mãos.

As vendas também continuam. A empresa, que já estava com o processo digital finalizado, faz lançamentos digitais de empreendimentos e feirões online. A estratégia tem dado certo: as vendas no período de março e abril subiram 27% em relação ao mesmo período de 2019, impulsionadas pelos processos virtuais.

Fonte: EXAME

Últimas notícias

23/03/2021

MRV: R$ 1 bilhão para a comunidade

Saiba Mais

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.