13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda


Podem acessar o aplicativo proprietários e moradores de imóveis da construtora. Para se cadastrar, é preciso somente confirmar o endereço do imóvel, assim a empresa consegue dividir os anúncios por região. Na plataforma, de abrangência nacional, há desde empreendedores vendendo alimentos a profissionais autônomos como psicólogos, contadores e treinadores físicos oferecendo seus serviços.

Com o coronavírus, a MRV percebeu uma mudança no perfil de empreendedor cadastrando produtos. Antes, apareciam mais eletricistas, contadores e revendedoras de cosméticos. Agora, há uma nova geração entrando para oferecer aulas de violão por vídeo, serviços de arquitetura, design e doces caseiros.

Acompanhando a base de usuários, a construtora consegue fazer divulgações específicas da plataforma para os clientes. Pelo histórico de acessos, a empresa verifica se precisa divulgar a ferramenta mais ou menos para os moradores de determinado região. Até o começo de 2020, Ribeirão Preto e Guarulhos tinham mais clientes cadastrados. Com o relançamento, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Campinas e Fortaleza começaram a ganhar relevância.

Estimulando o uso da plataforma, a empresa reforça sua missão de ir além do processo de venda do apartamento. “Queremos que haja uma convivência bacana entre os moradores dos nossos empreendimentos. O Mão na Roda nos ajuda a contribuir para isso, faz total sentido na nossa estratégia de negócio atual”, diz Vargas.

Além da plataforma de comércio, a MRV adotou uma série de estratégias para seguir operando na crise. Hoje, só 5% das obras da empresa estão paralisadas, o restante segue com equipes menores, medição de temperatura, máscaras de proteção facial e mais espaços de higienização das mãos.

As vendas também continuam. A empresa, que já estava com o processo digital finalizado, faz lançamentos digitais de empreendimentos e feirões online. A estratégia tem dado certo: as vendas no período de março e abril subiram 27% em relação ao mesmo período de 2019, impulsionadas pelos processos virtuais.

Fonte: EXAME

Últimas notícias

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

16/10/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Saiba Mais

16/09/2020

MRV investe no digital para ampliar número de corretores

Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos

Saiba Mais

14/09/2020

Estes são os vencedores por categoria das 100+ Inovadoras no Uso de TI

Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere

Saiba Mais

14/09/2020

O momento das boas práticas

Saiba Mais

26/08/2020

MRV lança nova assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes

Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.