relacionamento com o cliente

14/03/2019

MRV ganha dois Prêmios em Segurança do Trabalho pelo SINDUSCON-MG e SECONCI-MG

Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a empresa é tetracampeã.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) divulgaram, nesta semana, os nomes das construtoras vencedoras da 20ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho.

A iniciativa, já tradicional na cartela de eventos promovidos pelas entidades, tem como principal objetivo valorizar os investimentos em segurança no trabalho no âmbito da construção civil. A premiação reconhece três categorias: Empresa Prevencionista, Destaque na Área de Vivência e Operário Destaque na Segurança do Trabalho.

A grande ganhadora na categoria Empresa Prevencionista foi a EPO Engenharia que obteve a melhor pontuação, entre as inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em suas obras, no ano de 2018, relativas às normas de segurança do trabalho.

Já as empresas Construtora Altti, Construtora Castor, Monterre Construtora, MRV Engenharia e a Patrimar Engenharia foram certificadas comoEmpresa Prevencionista por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora EPO, também durante as inspeções realizadas em suas obras no ano passado.

Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a grande vencedora foi a MRV Engenharia, que alcançou a maior média de pontuação nas inspeções realizadas nas áreas de vivência das suas obras inscritas, atestando assim, a preocupação da empresa com o conforto de seus empregados.

Na categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho, o vencedor foi o mestre de obras da EPO Engenharia, José Sebastião Soares Ferreira, que confeccionou, no canteiro de obras onde ele trabalha, um corrimão de madeira que serve como apoio durante a subida e descida de escadas, o que garantiu uma maior segurança dos trabalhadores no local.

Entrega do 20º Prêmio de Segurança do Trabalho – A entrega da premiação será realizada durante o Fim de Tarde Sinduscon-MG, a ser realizado no dia 25 de março às 19h, no Centro de Treinamento do Seconci-MG. O evento é destinado aos associados do Sinduscon-MG, Seconci-MG e convidados.

Como funciona o Prêmio de Segurança – Podem participar do Prêmio de Segurança Sinduscon-MG e Seconci-MG, as construtoras que sejam associadas as duas entidades e que utilizam o software SEGCON. Trata-se de um programa que auxilia as empresas no cumprimento das regras de segurança no trabalho. O sistema reúne 863 itens avaliáveis relacionados às normas regulamentadoras 5, 6, 7, 9, 18 e 35 e permite à construtora verificar o que está adequado e o que ainda é necessário fazer para garantir uma boa gestão da segurança. Ao se inscrever no Prêmio, a construtora recebe a visita de técnicos do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG que avaliam e pontuam a empresas de acordo com os critérios de cada categoria. A premiação ocorre anualmente e, a partir do segundo semestre, entra na sua 21ª edição.

Últimas notícias

08/05/2019

MRV tem lucro recorde no 1º tri, prevê resultados mais fortes no 2º

Saiba Mais

07/05/2019

As 50 empresas preferidas pelos estudantes de engenharia no Brasil

Petrobras, MRV e Google são as empresas mais citadas pelos futuros engenheiros, segundo ranking da Universum

Saiba Mais

25/04/2019

Para a MRV, maior construtora do país, o lema é "Se não comprar, alugue"

Eduardo Fischer e Rafael Menin, os primos que dividem a presidência da MRV: condomínios construídos em apenas dez meses

Saiba Mais

16/04/2019

MRV lança 36% mais no 1º tri, mas demora em repasses pela Caixa impacta vendas

As ações da construtora encerraram o dia em alta de 1,9 por cento.

Saiba Mais

28/03/2019

MRV recebe reconhecimento por ações que reduzem impactos climáticos

A construtora obteve o reconhecimento da entidade nas categorias Engajamento dos Fornecedores e Mudanças Climáticas.

Saiba Mais

20/03/2019

Ex-moradores de rua conseguem emprego e vibram com nova chance: 'Responsabilidade'

Paulo Leandro da Silva e Ednaldo Silva da Costa fizeram um curso profissionalizante através de programa da Prefeitura de Campinas. Eles foram contratados por uma construtora.

Saiba Mais

19/03/2019

Instituto MRV e Fundação Pitágoras apoiam projetos de escolas da rede pública

Podem participar do Educar para Transformar, instituições de ensino de 19 estados brasileiros

Saiba Mais

01/03/2019

Lucro da MRV cresce no quatro trimestre

Construtora teve lucro líquido de R$ 191 milhões, aumento de 5,8% na comparação anual.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.