Relacionamento com o cliente

14/03/2019

MRV ganha dois Prêmios em Segurança do Trabalho pelo SINDUSCON-MG e SECONCI-MG

Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a empresa é tetracampeã.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) divulgaram, nesta semana, os nomes das construtoras vencedoras da 20ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho.

A iniciativa, já tradicional na cartela de eventos promovidos pelas entidades, tem como principal objetivo valorizar os investimentos em segurança no trabalho no âmbito da construção civil. A premiação reconhece três categorias: Empresa Prevencionista, Destaque na Área de Vivência e Operário Destaque na Segurança do Trabalho.

A grande ganhadora na categoria Empresa Prevencionista foi a EPO Engenharia que obteve a melhor pontuação, entre as inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em suas obras, no ano de 2018, relativas às normas de segurança do trabalho.

Já as empresas Construtora Altti, Construtora Castor, Monterre Construtora, MRV Engenharia e a Patrimar Engenharia foram certificadas comoEmpresa Prevencionista por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora EPO, também durante as inspeções realizadas em suas obras no ano passado.

Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a grande vencedora foi a MRV Engenharia, que alcançou a maior média de pontuação nas inspeções realizadas nas áreas de vivência das suas obras inscritas, atestando assim, a preocupação da empresa com o conforto de seus empregados.

Na categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho, o vencedor foi o mestre de obras da EPO Engenharia, José Sebastião Soares Ferreira, que confeccionou, no canteiro de obras onde ele trabalha, um corrimão de madeira que serve como apoio durante a subida e descida de escadas, o que garantiu uma maior segurança dos trabalhadores no local.

Entrega do 20º Prêmio de Segurança do Trabalho – A entrega da premiação será realizada durante o Fim de Tarde Sinduscon-MG, a ser realizado no dia 25 de março às 19h, no Centro de Treinamento do Seconci-MG. O evento é destinado aos associados do Sinduscon-MG, Seconci-MG e convidados.

Como funciona o Prêmio de Segurança – Podem participar do Prêmio de Segurança Sinduscon-MG e Seconci-MG, as construtoras que sejam associadas as duas entidades e que utilizam o software SEGCON. Trata-se de um programa que auxilia as empresas no cumprimento das regras de segurança no trabalho. O sistema reúne 863 itens avaliáveis relacionados às normas regulamentadoras 5, 6, 7, 9, 18 e 35 e permite à construtora verificar o que está adequado e o que ainda é necessário fazer para garantir uma boa gestão da segurança. Ao se inscrever no Prêmio, a construtora recebe a visita de técnicos do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG que avaliam e pontuam a empresas de acordo com os critérios de cada categoria. A premiação ocorre anualmente e, a partir do segundo semestre, entra na sua 21ª edição.

Últimas notícias

16/03/2020

Plantas da MRV em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em 3D de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Saiba Mais

08/02/2020

As empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa de 40 anos aposta na industrialização dos canteiros e em um novo conceito de moradia econômica

Saiba Mais

30/01/2020

MRV sobe mais de 5% após lançar plataforma de vendas online

Construtora pretende desburocratizar processos de aquisição de imóveis

Saiba Mais

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

10/12/2019

Incorporadoras preveem 1 milhão de imóveis em 2020

O empresário Rubens Menin, da MRV, e presidente do conselho da Abrainc, diz que metade desse número virá do novo programa habitacional do governo

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.