relacionamento com o cliente

20/10/2018

MRV investe em novas frentes de negócio, lança marketplace com Magazine Luiza entre os parceiros

Empresa está investindo em parcerias para criar uma experiência cada vez melhor para seus clientes.


“A MRV é uma indutora do pico de consumo, então conectar os clientes a esses parceiros faz todo sentido...Queremos alargar nosso portfólio para que o relacionamento com o cliente não acabe no momento de entrega das chaves”, afirmou à Reuters o copresidente da maior construtora de imóveis econômicos do país, Rafael Menin.

Batizada de Clube de Vantagens MRV, a plataforma para venda de produtos de terceiros foi lançada em dezembro do ano passado, inicialmente com foco em acabamento, e depois passou a integrar outras categorias, incluindo eletrodomésticos e decoração, com a entrada de novos parceiros.

O mais recente deles é a varejista de comércio eletrônico Magazine Luiza, que aderiu ao marketplace em 1º de outubro e vem impulsionando vendas de eletrodomésticos com descontos que variam de 5 a 10 por cento.

Procurada, a Magazine Luiza não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

“Um em cada cinco clientes da MRV já compra na plataforma, isso significa mais ou menos 800 clientes por mês”, comentou Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV. Segundo ele, o marketplace já fatura cerca de 4 milhões de reais por mês.



Considerando só transações envolvendo eletrodomésticos, que por enquanto não são comissionadas, a plataforma negocia uma média de 200 mercadorias por mês, disse Resende.

De acordo com o copresidente da MRV, a decisão de expandir as operações deve-se, entre outros fatores, às mudanças nos hábitos de consumo, incluindo uma disposição cada vez menor das novas gerações em assumir financiamento de longo prazo para aquisição da casa própria.

Na prévia operacional do terceiro trimestre, divulgada na semana passada, a MRV reportou alta de 3,8 por cento nas vendas contratadas dos nove primeiros meses do ano, marcando uma desaceleração frente ao crescimento de 8,9 por cento apurado no mesmo período de 2017.

O movimento também coincide com a entrada de construtoras então voltadas para médio e alto padrão no mercado de baixa renda, incluindo a EzTec e Tarjab, enquanto outras gigantes como a Cyrela intensificam a atuação no segmento de imóveis econômicos com o lançamento de uma nova marca para empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV), a Vivaz.

Até o fechamento de quinta-feira, as ações da MRV acumulam queda de mais de 13 por cento em 2018, enquanto o índice que reúne ações do setor imobiliário tem baixa de mais de 8 por cento.

“Existe uma demanda de 1 milhão de casas por ano em termos demográficos, mas não significa que todos vão querer comprar, alguns preferem alugar”, comentou Menin, citando ainda o papel cada vez mais relevante da tecnologia nos negócios da MRV.

Mais de 50 por cento das vendas de imóveis da MRV acontecem pela internet. “Não queremos ser ‘uberizados’, queremos ‘uberizar’, brincou o executivo, acrescentando que a empresa investe em tecnologia, marca e relacionamento com o cliente 2 por cento a mais da receita operacional líquida que a média do setor.

Entre as iniciativas para modernizar o negócio, a MRV criou mais duas plataformas. Uma é a “Mão na Roda”, que permite aos compradores de imóveis da empresa anunciarem serviços e produtos aos demais condôminos de um edifício, e outra é a “Conecta MRV”, ainda em fase de testes em Belo Horizonte, que promete ajudar síndicos na gestão dos empreendimentos.

As três plataformas exigiram um investimento total de 1,5 milhão de reais, de acordo com a construtora.

Paralelamente, a MRV ainda patrocina junto com o Banco Inter e a Localiza um projeto de incubação de startups mineiras, apelidado de ORBE.

Fonte: Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13/11/2018

MRV investe R$ 160 milhões em infraestrutura urbana e incentiva novas concentrações habitacionais e comerciais

Saiba Mais

09/11/2018

MRV se alia à Renault para testar carros elétricos compartilhados em empreendimentos

Batizado de MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade)

Saiba Mais

08/11/2018

MRV ENGENHARIA APURA RECEITA RECORDE NO 3ºTRI

Lucro líquido foi de R$ 174 milhões; empresa espera encerrar o ano com 50 mil unidades lançadas.

Saiba Mais

07/11/2018

MRV recebe prêmio por práticas inovadoras na execução de obras

A companhia foi destaque no 12º Prêmio MasterInstal

Saiba Mais

01/11/2018

MRV REVOLUCIONA VISITA AOS APARTAMENTOS DECORADOS NO MATO GROSSO DO SUL

Saiba Mais

19/10/2018

Dia das Crianças na MRV

#SemanaDasCriançasMRV

Saiba Mais

18/10/2018

MRV Engenharia lança site que mostra toda energia limpa gerada em seus empreendimentos

Site vai monitorar consumo nos imóveis da MRV

Saiba Mais

17/10/2018

MRV Engenharia lança portal que mostra toda energia limpa gerada em seus empreendimentos

Para celebrar o dia do consumo consciente, a MRV Engenharia lança hoje, dia 15 de outubro, o Portal Solar, um site que conta com dados atualizados em tempo real sobre economias e benefícios sustentáveis que são proporcionados pela energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora.

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.