relacionamento com o cliente

20/10/2018

MRV investe em novas frentes de negócio, lança marketplace com Magazine Luiza entre os parceiros

Empresa está investindo em parcerias para criar uma experiência cada vez melhor para seus clientes.


“A MRV é uma indutora do pico de consumo, então conectar os clientes a esses parceiros faz todo sentido...Queremos alargar nosso portfólio para que o relacionamento com o cliente não acabe no momento de entrega das chaves”, afirmou à Reuters o copresidente da maior construtora de imóveis econômicos do país, Rafael Menin.

Batizada de Clube de Vantagens MRV, a plataforma para venda de produtos de terceiros foi lançada em dezembro do ano passado, inicialmente com foco em acabamento, e depois passou a integrar outras categorias, incluindo eletrodomésticos e decoração, com a entrada de novos parceiros.

O mais recente deles é a varejista de comércio eletrônico Magazine Luiza, que aderiu ao marketplace em 1º de outubro e vem impulsionando vendas de eletrodomésticos com descontos que variam de 5 a 10 por cento.

Procurada, a Magazine Luiza não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

“Um em cada cinco clientes da MRV já compra na plataforma, isso significa mais ou menos 800 clientes por mês”, comentou Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV. Segundo ele, o marketplace já fatura cerca de 4 milhões de reais por mês.



Considerando só transações envolvendo eletrodomésticos, que por enquanto não são comissionadas, a plataforma negocia uma média de 200 mercadorias por mês, disse Resende.

De acordo com o copresidente da MRV, a decisão de expandir as operações deve-se, entre outros fatores, às mudanças nos hábitos de consumo, incluindo uma disposição cada vez menor das novas gerações em assumir financiamento de longo prazo para aquisição da casa própria.

Na prévia operacional do terceiro trimestre, divulgada na semana passada, a MRV reportou alta de 3,8 por cento nas vendas contratadas dos nove primeiros meses do ano, marcando uma desaceleração frente ao crescimento de 8,9 por cento apurado no mesmo período de 2017.

O movimento também coincide com a entrada de construtoras então voltadas para médio e alto padrão no mercado de baixa renda, incluindo a EzTec e Tarjab, enquanto outras gigantes como a Cyrela intensificam a atuação no segmento de imóveis econômicos com o lançamento de uma nova marca para empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV), a Vivaz.

Até o fechamento de quinta-feira, as ações da MRV acumulam queda de mais de 13 por cento em 2018, enquanto o índice que reúne ações do setor imobiliário tem baixa de mais de 8 por cento.

“Existe uma demanda de 1 milhão de casas por ano em termos demográficos, mas não significa que todos vão querer comprar, alguns preferem alugar”, comentou Menin, citando ainda o papel cada vez mais relevante da tecnologia nos negócios da MRV.

Mais de 50 por cento das vendas de imóveis da MRV acontecem pela internet. “Não queremos ser ‘uberizados’, queremos ‘uberizar’, brincou o executivo, acrescentando que a empresa investe em tecnologia, marca e relacionamento com o cliente 2 por cento a mais da receita operacional líquida que a média do setor.

Entre as iniciativas para modernizar o negócio, a MRV criou mais duas plataformas. Uma é a “Mão na Roda”, que permite aos compradores de imóveis da empresa anunciarem serviços e produtos aos demais condôminos de um edifício, e outra é a “Conecta MRV”, ainda em fase de testes em Belo Horizonte, que promete ajudar síndicos na gestão dos empreendimentos.

As três plataformas exigiram um investimento total de 1,5 milhão de reais, de acordo com a construtora.

Paralelamente, a MRV ainda patrocina junto com o Banco Inter e a Localiza um projeto de incubação de startups mineiras, apelidado de ORBE.

Fonte: Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/04/2019

MRV lança 36% mais no 1º tri, mas demora em repasses pela Caixa impacta vendas

As ações da construtora encerraram o dia em alta de 1,9 por cento.

Saiba Mais

28/03/2019

MRV recebe reconhecimento por ações que reduzem impactos climáticos

A construtora obteve o reconhecimento da entidade nas categorias Engajamento dos Fornecedores e Mudanças Climáticas.

Saiba Mais

20/03/2019

Ex-moradores de rua conseguem emprego e vibram com nova chance: 'Responsabilidade'

Paulo Leandro da Silva e Ednaldo Silva da Costa fizeram um curso profissionalizante através de programa da Prefeitura de Campinas. Eles foram contratados por uma construtora.

Saiba Mais

19/03/2019

Instituto MRV e Fundação Pitágoras apoiam projetos de escolas da rede pública

Podem participar do Educar para Transformar, instituições de ensino de 19 estados brasileiros

Saiba Mais

14/03/2019

MRV ganha dois Prêmios em Segurança do Trabalho pelo SINDUSCON-MG e SECONCI-MG

Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a empresa é tetracampeã.

Saiba Mais

01/03/2019

Lucro da MRV cresce no quatro trimestre

Construtora teve lucro líquido de R$ 191 milhões, aumento de 5,8% na comparação anual.

Saiba Mais

28/02/2019

País sustentável requer união de setores da sociedade

O futuro do Brasil passa pela sustentabilidade. Garantir às pessoas o direito à saúde, educação, cidadania plena, segurança, moradia e saneamento básico é um dever de todos - afirmou o diretor do Instituto MRV, Raphael Rocha Lafetá.

Saiba Mais

28/01/2019

Renault Zoe será carro compartilhado em condomínio

Programa-piloto com Renault Zoe em condomínio da construtora MRV em Belo Horizonte servirá para entender como ocorre o compartilhamento de carro

Saiba Mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.