26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Sensia
Como forma de diversificar fontes de renda e se consolidar como uma plataforma habitacional, a construtora MRV lança hoje (25) o primeiro empreendimento residencial de sua nova marca para famílias de classe média. O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora, que pretende somar R$ 500 milhões em vendas em 2021, no segmento.
“A MRV está se transformando em um grupo que tem como objetivo expandir o portfólio com novas incorporadoras, como a Sensia”, conta Rodrigo Resende, diretor de novos negócios da construtora. “O mercado imobiliário focado na classe média já conta com vários players relevantes, mas estamos desenvolvendo nossa marca há mais de dois anos e buscando nossa posição em meio a esse público.” Dirigido a famílias com renda mensal acima de R$ 7 mil, o empreendimento apresenta um valor médio que vai de R$ 310 mil a R$ 600 mil.
“O negócio é fruto de um estudo que nos mostrou que esse nicho de mercado tem potencial de alcançar cerca de 3 milhões de famílias no Brasil”, revela o executivo. Diante desse cenário, a empresa pretende, até 2023, alcançar R$ 1 bilhão por ano em valor geral de vendas (VGV). Já em 2021 a ideia é chegar a R$ 500 milhões.
Com planos para chegar a quatro cidades até junho – depois de Campinas, estão previstas Maceió, Manaus e Belo Horizonte -, a construtora ainda pretende expandir para Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba nos próximos anos. “O valor do imóvel varia de acordo com o mercado onde estamos. São Paulo tem um preço diferente de Campinas”, explica Resende.
Além da localidade, a possibilidade de personalização dos apartamentos influencia no valor final dos imóveis. “Nas pesquisas que fizemos sobre esse nicho de mercado, descobrimos que o público não gosta da imposição das incorporadoras sobre as plantas. Foi por isso que batizamos nosso empreendimento de ‘Sensia’, que vem da palavra ‘essência’, já que buscamos entregar um imóvel que seja do gosto do cliente”, diz o diretor. Por meio de centros de personalização, o futuro morador pode escolher o acabamento e as configurações do apartamento. “Ele pode transformar três quartos em dois ou integrar uma sala à cozinha, por exemplo.”
Com torres de 250 unidades e plantas que vão de 55 a 70 metros quadrados, o executivo revela o esforço para oferecer áreas de lazer que consolidem a imagem da marca para além dos imóveis populares, conquistada após anos de empreendimentos que se encaixavam no programa governamental Minha Casa Minha Vida. “Como os apartamentos são compactos, temos uma estrutura de entretenimento com sauna, piscina, quadras e serviços essenciais, como lavanderia.”
Sobre o cenário econômico atual, impactado pela Covid-19, o executivo diz que a construção civil está passando por um momento positivo. “Além de a taxa Selic estar em seu menor patamar histórico – o que contribui para que os juros do financiamento imobiliário estejam num patamar muito atraente –, o lar recebeu um novo significado por conta da pandemia: as pessoas passaram a perceber a importância de ter um local próprio, o que refletiu em uma procura fortíssima por imóveis após o segundo semestre de 2020.” Junto com o Urba, negócio de loteamento, e o Luggo, administração de imóveis alugados – que foram lançados nos últimos anos pela construtora -, a Sensia é a nova aposta da MRV para a expansão.

Fonte: FORBES

Últimas notícias

23/03/2021

MRV: R$ 1 bilhão para a comunidade

Saiba Mais

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.