14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

A plataforma MRV&Co — que abrange a incorporadora MRV, a americana AHS, a empresa de locação Luggo e a loteadora Urba — projeta crescimento de dois dígitos em lançamentos e vendas, neste ano, após obter recordes nos dois indicadores em 2020. O Valor Geral de Vendas (VGV) lançado cresceu 11,6%, para R$ 7,7 bilhões, enquanto as vendas tiveram expansão de 39,1%, para R$ 7,5 bilhões.

Nos negócios do grupo, são esperadas expansões, principalmente, da AHS e do segmento de média renda, no qual a MRV atua com a marca Sensia. Nos planos de diversificação, os projetos da Urba e da Luggo também ganham mais velocidade, mas a atuação na incorporação de empreendimentos para a baixa renda segue como principal negócio.
Dos R$ 7,7 bilhões lançados pela plataforma em 2020, a MRV respondeu por R$ 5,98 bilhões, a AHS ficou com a fatia de R$ 1,67 bilhão, e a Urba, com R$ 47 milhões.

Rafael Menin, copresidente da MRV, conta que a incorporadora poderia ter lançado R$ 1,5 bilhão a mais se não fossem os atrasos na liberação de licenças de projetos pelas prefeituras devido à pandemia.
Das vendas de R$ 7,5 bilhões do ano, R$ 7,16 bilhões se referem a imóveis da MRV, R$ 296 milhões, a unidades da AHS, e R$ 60 milhões, a lotes da Urba.

Lançamentos

A empresa divulgou ainda seu número de lançamento, que caiu 10,2% no quarto trimestre de 2020 na comparação anual, para R$ 2,13 bilhões. No período, a maior incorporadora brasileira foi a única empresa da plataforma MRV&Co a apresentar projetos.

De outubro a dezembro, as vendas da incorporadora brasileira cresceram 35,2%, para R$ 1,75 bilhão. Já o total comercializado pela plataforma MRV&Co aumentou 49,1%, para R$ 2,06 bilhão.

Caixa
A MRV&Co gerou caixa de R$ 175 milhões, no quarto trimestre, e de R$ 76,2 milhões no acumulado do ano.
A MRV teve geração de caixa de R$ 521,9 milhões, em 2020. As demais empresas consumiram caixa: AHS (R$ 344,1 milhões), Urba (R$ 58,8 milhões) e Luggo (R$ 42,7 milhões).

Últimas notícias

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

16/10/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.