Relacionamento com o cliente

01/11/2018

MRV REVOLUCIONA VISITA AOS APARTAMENTOS DECORADOS NO MATO GROSSO DO SUL

A partir do sábado, 29 de setembro, o plantão de vendas da MRV Engenharia, no bairro Residencial Oliveira, estreia um novo modelo de visita aos seus apartamentos decorados.

A construtora abandonou o método tradicional de visita e investiu em um projeto inovador, o “My Home Experience”, que substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A ferramenta traz como novidade para o mercado imobiliário a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico.

Esta inovação permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, que pode ser feito pelo corretor ou pelo próprio cliente. As possibilidades de interações são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Há opções de diferentes tipos de móveis, ambiente clássico ou moderno, tipos de acabamentos como pisos, cores, decorações para casais com ou sem filhos e até mesmo inclusão de animal de estimação. Para a experiência é necessário que o cliente vista os óculos de realidade virtual, que são interligados em uma mochila com um computador de última geração. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e a visita se torna ainda mais realista com a possibilidade do cliente se movimentar por todos os ambientes do imóvel.

Para viabilizar o projeto, a MRV Engenharia buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento. Assim surge o “My Home Experience”, ferramenta que transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído.

Segundo o Diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte de uma estratégia de inovação por parte da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas. O “My Home Experience” mostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem esta mesma flexibilidade”, explicou.

Galeria de Fotos

Últimas notícias

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

28/04/2020

Na contramão da crise, construtora busca atletas olímpicas para patrocinar

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.