Relacionamento com o cliente

08/05/2019

MRV tem lucro recorde no 1º tri, prevê resultados mais fortes no 2º

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV, maior construtora de imóveis residenciais da América Latina, divulgou nesta quarta-feira crescimento de dois dígitos no lucro líquido do primeiro trimestre, marcando um recorde para o período, apoiada na diluição de despesas em meio a receitas maiores.

A companhia lucrou 189 milhões de reais entre janeiro e março, superando em 18,2 por cento o desempenho apurado um ano antes, mesmo com o contingenciamento do orçamento de recursos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos primeiros meses do ano.

“Os resultados foram recordes para o período e o segundo trimestre tende a ser ainda melhor porque a demanda é parecida, mas o cronograma de lançamentos é mais robusto”, disse o copresidente-executivo da MRV, Rafael Menin, em entrevista à Reuters nesta quarta-feira.

No primeiro trimestre, a construtora lançou o equivalente a 1,09 bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV), alta de 35,9 por cento na comparação anual. As vendas líquidas contratadas subiram 6 por cento na mesma base, para 1,3 bilhão de reais.

Como resultado, a receita operacional líquida cresceu 23,9 por cento, para 1,49 bilhão de reais, enquanto a linha de despesas gerais e administrativas subiu apenas 1,3 por cento, para 85 milhões de reais.

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 273 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 19,2 por cento ano a ano.

Paralelamente ao balanço, a MRV ainda anunciou a distribuição de 492 milhões de reais em dividendos neste ano, sendo 164 milhões de reais em 13 de junho e 328 milhões de reais no segundo semestre.

Desde a abertura de capital, em 2007, a construtora já retornou aos acionistas cerca de 3,5 bilhões de reais, quase o dobro do total captado no mercado acionário, de acordo com Menin.

As ações da MRV encerraram a quarta-feira em alta de 0,88 por cento, cotadas a 14,93 reais, acumulando ganho de 20,8 por cento até agora neste ano.

Fonte: Reuters

Últimas notícias

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

10/12/2019

Incorporadoras preveem 1 milhão de imóveis em 2020

O empresário Rubens Menin, da MRV, e presidente do conselho da Abrainc, diz que metade desse número virá do novo programa habitacional do governo

Saiba Mais

28/11/2019

MRV é eleita a melhor incorporadora da Região Noroeste do Paraná

Premiação do Sinduscon Noroeste aconteceu em Maringá e celebrou as empresas com as melhores práticas no mercado da região.

Saiba Mais

20/11/2019

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Saiba Mais

19/11/2019

A meta é democratizar o acesso à energia solar

No ano passado, 60% dos empreendimentos lançados pela MRV Engenharia contavam com painéis fotovoltaicos. A meta é chegar a 100% até 2022

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.