08/05/2019

MRV tem lucro recorde no 1º tri, prevê resultados mais fortes no 2º

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV, maior construtora de imóveis residenciais da América Latina, divulgou nesta quarta-feira crescimento de dois dígitos no lucro líquido do primeiro trimestre, marcando um recorde para o período, apoiada na diluição de despesas em meio a receitas maiores.

A companhia lucrou 189 milhões de reais entre janeiro e março, superando em 18,2 por cento o desempenho apurado um ano antes, mesmo com o contingenciamento do orçamento de recursos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos primeiros meses do ano.

“Os resultados foram recordes para o período e o segundo trimestre tende a ser ainda melhor porque a demanda é parecida, mas o cronograma de lançamentos é mais robusto”, disse o copresidente-executivo da MRV, Rafael Menin, em entrevista à Reuters nesta quarta-feira.

No primeiro trimestre, a construtora lançou o equivalente a 1,09 bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV), alta de 35,9 por cento na comparação anual. As vendas líquidas contratadas subiram 6 por cento na mesma base, para 1,3 bilhão de reais.

Como resultado, a receita operacional líquida cresceu 23,9 por cento, para 1,49 bilhão de reais, enquanto a linha de despesas gerais e administrativas subiu apenas 1,3 por cento, para 85 milhões de reais.

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 273 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 19,2 por cento ano a ano.

Paralelamente ao balanço, a MRV ainda anunciou a distribuição de 492 milhões de reais em dividendos neste ano, sendo 164 milhões de reais em 13 de junho e 328 milhões de reais no segundo semestre.

Desde a abertura de capital, em 2007, a construtora já retornou aos acionistas cerca de 3,5 bilhões de reais, quase o dobro do total captado no mercado acionário, de acordo com Menin.

As ações da MRV encerraram a quarta-feira em alta de 0,88 por cento, cotadas a 14,93 reais, acumulando ganho de 20,8 por cento até agora neste ano.

Fonte: Reuters

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.