Relacionamento com o cliente

13/07/2014

MRV vê aumento de clientes com nova faixa Minha Casa Minha Vida

A construtora e incorporadora MRV vê com otimismo o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3 e espera ampliar mercado.

A construtora e incorporadora MRV vê com otimismo o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3, e espera ampliar seu mercado de atuação com a criação de uma nova faixa de renda contemplada pelo programa de habitação popular do governo.

O copresidente da companhia Eduardo Fischer disse nesta quinta-feira, em entrevista à Reuters, que aguarda a divulgação dos detalhes do programa ainda neste mês, e que a empresa segue confiante na demanda por moradias de baixa renda após ter registrado um bom segundo trimestre.

Na última semana, o governo federal lançou a terceira fase do MCMV com meta de entregar mais 3 milhões de moradias, mas não divulgou quaisquer informações adicionais sobre o programa.

Com presença em 120 cidades brasileiras, a MRV tem a maior parte de seus empreendimentos voltados para o programa de habitação popular do governo, mas apenas nas faixas 2 e 3, que beneficiam, respectivamente, famílias com renda mensal de 1.600 a 3.275 reais e de 3.275 a 5.000 reais.  Na faixa 1, para famílias que ganham até 1.600 reais mensais, a compra da casa própria pode ser subsidiada em até 95 por cento com recursos federais.

Segundo Fischer, o teto da faixa 1 deverá ser ligeiramente reduzido pelo governo, abrindo espaço para a criação de uma nova faixa intermediária, que contará com subsídio menor e na qual a MRV passará a atuar. "Isso é bom para a MRV porque amplia a base de potenciais clientes", afirmou. "A gente está com expectativa muito positiva porque vemos compromisso muito grande do governo com relação ao plano", completou.


HORIZONTE

Na avaliação do executivo, as expectativas de crescimento econômico para o país de apenas 1 por cento este ano ante 2,5 por cento em 2013 não alteram o horizonte de expansão da MRV.

"Não estamos diminuindo (os lançamentos), pelo contrário", afirmou Fischer, acrescentando que a companhia teve "um bom trimestre de vendas" entre abril e junho. A MRV deverá divulgar seus resultados de segundo trimestre em 14 de agosto.

"O déficit habitacional no Brasil ainda é muito grande", disse Fischer. "Isso vai ser grossamente atendido pelo Minha Casa Minha Vida porque é onde o déficit está, na base da pirâmide", completou.

Após uma crise no setor que levou muitas companhias a abandonarem o segmento de baixa renda nos últimos anos, Fischer pontuou que a MRV está "praticamente sozinha" em alguns mercados, o que dá à companhia uma grande vantagem competitiva.

Para os próximos trimestres, ele afirmou que a companhia deverá manter um nível de alavancagem semelhante ao visto no primeiro trimestre, quando a relação entre dívida líquida e patrimônio líquido ficou em 29,5 por cento.

Últimas notícias

17/07/2019

MRV tem altas de 5,8% nos lançamentos e 2,7% nas vendas no 2º trimestre

No primeiro semestre, os lançamentos totalizaram R$ 2,901 bilhões, crescimento de 15,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.

Saiba Mais

11/07/2019

MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A

Saiba Mais

10/07/2019

MRV convoca fãs de futebol para o Desafio 40 anos

A MRV é a maior patrocinadora do futebol privada do País

Saiba Mais

11/06/2019

ApêXonados

MRV cria quiz sobre Dia dos Namorados

Saiba Mais

07/06/2019

Plantio de mudas nativas revitaliza área no Dia Mundial do Meio Ambiente

O plantio das cem mudas de árvores é só a primeira fase de um projeto maior.

Saiba Mais

06/06/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Saiba Mais

31/05/2019

Estadão apresenta guia de marcas mais desejadas em 2019

Edição 2019 do Marcas Mais, elege os anunciantes que mais de se destacam em 32 categorias

Saiba Mais

08/05/2019

MRV tem lucro recorde no 1º tri, prevê resultados mais fortes no 2º

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.