13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

AHS
A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS, construtora que atende as famílias da classe média norte-americana, a chamada workforce. O co presidente da MRV, Eduardo Fischer, diz estar “extremamente entusiasmado” com o andamento dos negócios por lá.
Segundo ele, a procura por apartamentos está acima do previsto, o que tem motivado a companhia a estudar a aceleração na compra de terrenos e, consequentemente, no lançamento dos projetos. A norte-americana AHS surgiu como investimento do fundador e principal acionista da MRV, Rubens Menin, em conjunto com alguns sócios. No começo do ano passado, o negócio foi vendido à MRV. A AHS constrói prédios residenciais, aluga os apartamentos e administra os empreendimentos, para mais tarde vendê-los a grandes investidores – é aqui que realiza seus lucros. 

Com a aquisição da AHS, foi definido um plano de negócios que prevê elevar a produção anual de apartamentos de600 unidades por ano para 5 mil a partir de 2023, com prioridade nos Estados do Texas, Florida e Georgia e investimentos de US$ 236 milhões no período. É justamente essa meta que pode ser acelerada diante da resposta positiva do mercado que a companhia brasileira tem encontrado por lá.

Se cada unidade for vendida por US$ 220 mil em média, como prevê a MRV, o faturamento anual pode alcançar US$ 1,1 bilhão no médio a longo prazo, ou R$ 5,7 bilhões no patamar atual de câmbio. Esse montante equivale a86% da receita líquida de todo o grupo em 2020. Ou seja, o conglomerado pode quase dobrar suas receitas. Subsidiária americana é verticalizada A MRV está se diferenciando nos Estados Unidos por operar em todas as etapas da cadeia produtiva, desde a prospecção dos terrenos, até o desenvolvimento dos projetos, construção e comercialização, enquanto o mercado local é formado principalmente por empresas que atuam em cada um desses segmentos separadamente. Com essa operação vertical, a brasileira não tem custos com a contratação de parceiros, como as home builders norte-americanas.

Outra vantagem, segundo Fischer, foi a exportação do modelo de construção de paredes de concreto, como faz em suas obras no Brasil. O processo industrializado permite erguer edifícios em menos de um ano.

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

25/03/2021

O plano da MRV para ir além do popular e entregar R$ 18 bilhões em vendas

Em entrevista ao Conexão CEO, Rafael Menin, copresidente da MRV, detalha a estratégia da empresa para criar um ecossistema de diferentes modelos de habitação, os planos de expansão e as perspectivas de listagem ou busca de sócios para essas novas operações

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.