Relacionamento com o cliente

20/08/2020

Ranking Marcas Mais do Estadão

MRV é eleita pelo quarto ano consecutivo como a melhor construtora do país

Acompanhar toda a jornada de compra, uma das estratégias mais importantes do marketing moderno, é um ponto em comum entre as construtoras mais bem posicionadas na edição 2020 da pesquisa Marcas Mais, feita pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding. Em um mercado no qual o produto é o imóvel, algo que a maior parte das pessoas só compra uma vez na vida, o desafio está em cativar, merecer e manter a confiança dos futuros proprietários. Como? Combinando portfólio e solidez a projetos de qualidade, bom atendimento nos estandes e no pós-venda, negociação flexível e tecnologia. Tudo isso num contexto de crise do segmento que se arrastou de 2014 até meados do ano passado, quando o início de seguidas quedas na taxa básica de juros (Selic) trouxe de volta a confiança de consumidores e empresários.

Neste ano, as marcas preferidas dos consumidores no Marcas Mais são a mineira MRV, que lidera pela quarta vez consecutiva a lista de melhores do setor no País e para quem o resultado é fruto da conexão permanente com os clientes e foco em inovação digital; a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), que afirma estar empenhada em fortalecer o acompanhamento e o relacionamento digital, o que inclui a oferta de ideias e soluções para decoração e até dicas de bem-estar, como relaxamento e ioga e, por fim, a Gafisa, na terceira posição das listas de São Paulo e da Região Sudeste, foi especialmente desafiadora nos últimos anos porque a empresa de 66 anos passou por um tsunami de problemas internos num contexto de crise econômica nacional. A companhia optou pelo conservadorismo em 2019, sem fazer lançamentos e concentrando-se na reestruturação da dívida, na gestão das despesas e na conclusão do desinvestimento na Alphaville Urbanismo. O símbolo da virada foi a aquisição da incorporadora paulista Upcon, concluída no início de 2020.

ENTREVISTA MRV
Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV
PLATAFORMA DE MORADIA

O QUE CATIVA O CLIENTE?
RR – Hoje, somos uma plataforma de moradia. No aplicativo Meu MRV, por exemplo, o consumidor acompanha todos os processos, da obra ao pagamento de boletos, passando por solicitação de assistência técnica, negociação de dívidas e descontos. Outras soluções, como Clube Vantagens e Mão na Roda, são respectivamente um marketplace de descontos em serviços e produtos, como eletrodomésticos, e uma é plataforma de comércio eletrônico entre os moradores do condomínio.

QUAL É O FUTURO DA MORADIA?
RR – Em nossa startup de aluguel Luggo, a gente testa e constrói o futuro da moradia. Os moradores desses locais podem, por exemplo, acessar uma loja de conveniência dentro do empreendimento, com liberação de entrada via aplicativo de celular, escaneamento de preços de itens de primeira necessidade por código de barras e pagamento automático por QR Code. Eles também têm à disposição aluguel de carros de uso compartilhado com agendamento digital prévio. Outras facilidades que não seriam possíveis em condomínios-padrão são choperia artesanal e lavanderia operadas via app.

A DIGITALIZAÇÃO PAUTA OS LANÇAMENTOS?
RR – Os futuros lançamentos prometem automatizar ainda mais os condomínios. A gente vende, vamos dizer assim, o hardware, que é o apartamento. Agora vamos oferecer uma opção de software, com agendamento de salões de festa e de outros serviços, por exemplo. Nos plantões de venda, já é possível usar óculos de realidade virtual para visitar as plantas e até testar diferentes acabamentos de pisos. O cliente coloca o que quer, seja porcelanato, seja piso de madeira, e tem uma visão de como vai ficar.

Fonte: Estadão

Galeria de Fotos

Últimas notícias

16/09/2020

MRV investe no digital para ampliar número de corretores

Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos

Saiba Mais

14/09/2020

Estes são os vencedores por categoria das 100+ Inovadoras no Uso de TI

Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere

Saiba Mais

14/09/2020

O momento das boas práticas

Saiba Mais

26/08/2020

MRV lança nova assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes

Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.

Saiba Mais

25/08/2020

Mineira MRV está em ranking das 100 maiores empresas globais da construção civil

De acordo com o Ranking Global Powers of Construction 2019

Saiba Mais

20/08/2020

Adoção do ESG é fundamental para o sucesso dos negócios

Empresas que não assumirem compromissos ambientais, sociais e de governança terão negócios e imagem comprometidos

Saiba Mais

06/08/2020

Esse lugar também é nosso

Duas engenheiras e uma economista contam como é atuar em setores predominantemente masculinos, os desafios que enfrentaram ao longo da carreira e as conquistas que abrem caminho para outras mulheres que querem seguir seus passos

Saiba Mais

21/07/2020

BTG Pactual digital, Cyrela e MRV se unem para doação à ONG Amigos do Bem

Em ação de solidariedade conjunta, empresas também incentivam clientes a doarem; veja como colaborar

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.