20/08/2020

Ranking Marcas Mais do Estadão

MRV é eleita pelo quarto ano consecutivo como a melhor construtora do país

Acompanhar toda a jornada de compra, uma das estratégias mais importantes do marketing moderno, é um ponto em comum entre as construtoras mais bem posicionadas na edição 2020 da pesquisa Marcas Mais, feita pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding. Em um mercado no qual o produto é o imóvel, algo que a maior parte das pessoas só compra uma vez na vida, o desafio está em cativar, merecer e manter a confiança dos futuros proprietários. Como? Combinando portfólio e solidez a projetos de qualidade, bom atendimento nos estandes e no pós-venda, negociação flexível e tecnologia. Tudo isso num contexto de crise do segmento que se arrastou de 2014 até meados do ano passado, quando o início de seguidas quedas na taxa básica de juros (Selic) trouxe de volta a confiança de consumidores e empresários.

Neste ano, as marcas preferidas dos consumidores no Marcas Mais são a mineira MRV, que lidera pela quarta vez consecutiva a lista de melhores do setor no País e para quem o resultado é fruto da conexão permanente com os clientes e foco em inovação digital; a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), que afirma estar empenhada em fortalecer o acompanhamento e o relacionamento digital, o que inclui a oferta de ideias e soluções para decoração e até dicas de bem-estar, como relaxamento e ioga e, por fim, a Gafisa, na terceira posição das listas de São Paulo e da Região Sudeste, foi especialmente desafiadora nos últimos anos porque a empresa de 66 anos passou por um tsunami de problemas internos num contexto de crise econômica nacional. A companhia optou pelo conservadorismo em 2019, sem fazer lançamentos e concentrando-se na reestruturação da dívida, na gestão das despesas e na conclusão do desinvestimento na Alphaville Urbanismo. O símbolo da virada foi a aquisição da incorporadora paulista Upcon, concluída no início de 2020.

ENTREVISTA MRV
Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV
PLATAFORMA DE MORADIA

O QUE CATIVA O CLIENTE?
RR – Hoje, somos uma plataforma de moradia. No aplicativo Meu MRV, por exemplo, o consumidor acompanha todos os processos, da obra ao pagamento de boletos, passando por solicitação de assistência técnica, negociação de dívidas e descontos. Outras soluções, como Clube Vantagens e Mão na Roda, são respectivamente um marketplace de descontos em serviços e produtos, como eletrodomésticos, e uma é plataforma de comércio eletrônico entre os moradores do condomínio.

QUAL É O FUTURO DA MORADIA?
RR – Em nossa startup de aluguel Luggo, a gente testa e constrói o futuro da moradia. Os moradores desses locais podem, por exemplo, acessar uma loja de conveniência dentro do empreendimento, com liberação de entrada via aplicativo de celular, escaneamento de preços de itens de primeira necessidade por código de barras e pagamento automático por QR Code. Eles também têm à disposição aluguel de carros de uso compartilhado com agendamento digital prévio. Outras facilidades que não seriam possíveis em condomínios-padrão são choperia artesanal e lavanderia operadas via app.

A DIGITALIZAÇÃO PAUTA OS LANÇAMENTOS?
RR – Os futuros lançamentos prometem automatizar ainda mais os condomínios. A gente vende, vamos dizer assim, o hardware, que é o apartamento. Agora vamos oferecer uma opção de software, com agendamento de salões de festa e de outros serviços, por exemplo. Nos plantões de venda, já é possível usar óculos de realidade virtual para visitar as plantas e até testar diferentes acabamentos de pisos. O cliente coloca o que quer, seja porcelanato, seja piso de madeira, e tem uma visão de como vai ficar.

Fonte: Estadão

Galeria de Fotos

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.