20/08/2020

Ranking Marcas Mais do Estadão

MRV é eleita pelo quarto ano consecutivo como a melhor construtora do país

Acompanhar toda a jornada de compra, uma das estratégias mais importantes do marketing moderno, é um ponto em comum entre as construtoras mais bem posicionadas na edição 2020 da pesquisa Marcas Mais, feita pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding. Em um mercado no qual o produto é o imóvel, algo que a maior parte das pessoas só compra uma vez na vida, o desafio está em cativar, merecer e manter a confiança dos futuros proprietários. Como? Combinando portfólio e solidez a projetos de qualidade, bom atendimento nos estandes e no pós-venda, negociação flexível e tecnologia. Tudo isso num contexto de crise do segmento que se arrastou de 2014 até meados do ano passado, quando o início de seguidas quedas na taxa básica de juros (Selic) trouxe de volta a confiança de consumidores e empresários.

Neste ano, as marcas preferidas dos consumidores no Marcas Mais são a mineira MRV, que lidera pela quarta vez consecutiva a lista de melhores do setor no País e para quem o resultado é fruto da conexão permanente com os clientes e foco em inovação digital; a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), que afirma estar empenhada em fortalecer o acompanhamento e o relacionamento digital, o que inclui a oferta de ideias e soluções para decoração e até dicas de bem-estar, como relaxamento e ioga e, por fim, a Gafisa, na terceira posição das listas de São Paulo e da Região Sudeste, foi especialmente desafiadora nos últimos anos porque a empresa de 66 anos passou por um tsunami de problemas internos num contexto de crise econômica nacional. A companhia optou pelo conservadorismo em 2019, sem fazer lançamentos e concentrando-se na reestruturação da dívida, na gestão das despesas e na conclusão do desinvestimento na Alphaville Urbanismo. O símbolo da virada foi a aquisição da incorporadora paulista Upcon, concluída no início de 2020.

ENTREVISTA MRV
Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV
PLATAFORMA DE MORADIA

O QUE CATIVA O CLIENTE?
RR – Hoje, somos uma plataforma de moradia. No aplicativo Meu MRV, por exemplo, o consumidor acompanha todos os processos, da obra ao pagamento de boletos, passando por solicitação de assistência técnica, negociação de dívidas e descontos. Outras soluções, como Clube Vantagens e Mão na Roda, são respectivamente um marketplace de descontos em serviços e produtos, como eletrodomésticos, e uma é plataforma de comércio eletrônico entre os moradores do condomínio.

QUAL É O FUTURO DA MORADIA?
RR – Em nossa startup de aluguel Luggo, a gente testa e constrói o futuro da moradia. Os moradores desses locais podem, por exemplo, acessar uma loja de conveniência dentro do empreendimento, com liberação de entrada via aplicativo de celular, escaneamento de preços de itens de primeira necessidade por código de barras e pagamento automático por QR Code. Eles também têm à disposição aluguel de carros de uso compartilhado com agendamento digital prévio. Outras facilidades que não seriam possíveis em condomínios-padrão são choperia artesanal e lavanderia operadas via app.

A DIGITALIZAÇÃO PAUTA OS LANÇAMENTOS?
RR – Os futuros lançamentos prometem automatizar ainda mais os condomínios. A gente vende, vamos dizer assim, o hardware, que é o apartamento. Agora vamos oferecer uma opção de software, com agendamento de salões de festa e de outros serviços, por exemplo. Nos plantões de venda, já é possível usar óculos de realidade virtual para visitar as plantas e até testar diferentes acabamentos de pisos. O cliente coloca o que quer, seja porcelanato, seja piso de madeira, e tem uma visão de como vai ficar.

Fonte: Estadão

Galeria de Fotos

Últimas notícias

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

15/01/2021

Vendas da MRV disparam 49% no 4º tri, mas lançamentos recuam

No acumulado do ano, as vendas da companhia de 7,72 bilhões de reais foram 39,1% maiores do que em 2019

Saiba Mais

14/01/2021

MRV: Lançamentos e vendas da plataforma terão crescimento de dois dígitos neste ano

Segundo empresa, lançamentos caíram 10,2%, no 4º trimestre de 2020, para R$ 2,13 bilhões

Saiba Mais

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.