Relacionamento com o cliente

01/12/2017

Rubens Menin, é eleito empreendedor do ano 2018 pela EY

Executivo foi eleito empreendedor do ano, para representar o Brasil em Monaco, em 2018, na premiação da EY

Um a cada 200 brasileiros mora num MRV. Com este lema, a MRV buscou se manter forte na crise, que atingiu com grande força o setor da construção civil. Foi com esta resiliência, de fazer a travessia da crise olhando para a frente, que Rubens Menin garantiu o prêmio de empreendedor do ano 2018. Ele é o atual presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia.

Esta foi a 20.ª edição do prêmio entregue pela consultoria E, no Brasil. Em 2018, Menin irá representar o Brasil na disputa internacional, em Monaco. Após a premiação, nesta quinta-feira (1.º), ele falou à Gazeta sobre o seu otimismo:

"O pior já passou. Nós já saímos do fundo do poço. Mas o mais importante agora é que exista uma conscientização do povo brasileiro da união. Temos uma missão difícil que é construir o futuro, mas acho que a nação tem muito futuro. Acho que anos melhores virão, virão mesmo."

Com 37 anos de atuação, a MRV tem hoje mais de um milhão de apartamentos entregues, no Brasil todo. Só no primeiro semestre deste ano, foram 17,3 mil chaves entregues. Mesmo em uma área tradicional da indústria, a empresa hoje investe em tecnologia.

"Entra lá no nosso Youtube e você vai ver: a gente faz um prédio de 20 apartamentos em 10 dias. Os canteiros são todos digitalizados, com fibra ótica", conta Menin.

Mais do que os números

A premiação do empreendedor do ano não se resume a empresas que tiveram bons resultados financeiros. Os jurados fazem uma média entre o impacto global, pioneirismo, retorno para a sociedade, performance financeira das empresas e ainda o perfil de liderança dos empreendedores indicados, explica o Leonardo Donato, que coordenao prêmio pela EY Brasil.

A indicação das empresas é feita pelos consultores da EY nos estados e por inscrição no site. A consultoria faz uma checagem geral, para ver se os dados informados pela empresa batem com o que já foi divulgado, ou se o negócio não está envolvido com nenhuma irregularidade. Por fim, um corpo independente de jurados faz a escolha.

"É um reconhecimento dessa história de sucesso, para inspirar novos empreendedores. Além disso, premiar é criar um ecossistema forte", explica o CEO da EY no Brasil, Luiz Sergio Vieira.

Últimas notícias

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

10/12/2019

Incorporadoras preveem 1 milhão de imóveis em 2020

O empresário Rubens Menin, da MRV, e presidente do conselho da Abrainc, diz que metade desse número virá do novo programa habitacional do governo

Saiba Mais

28/11/2019

MRV é eleita a melhor incorporadora da Região Noroeste do Paraná

Premiação do Sinduscon Noroeste aconteceu em Maringá e celebrou as empresas com as melhores práticas no mercado da região.

Saiba Mais

20/11/2019

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Saiba Mais

19/11/2019

A meta é democratizar o acesso à energia solar

No ano passado, 60% dos empreendimentos lançados pela MRV Engenharia contavam com painéis fotovoltaicos. A meta é chegar a 100% até 2022

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.