10/10/2017

Rubens Menin relata a importância da conexão entre Grandes Empresas e Startups

O Presidente do Conselho MRV esteve no evento Corporate Startup Summit 2017

Rubens Menin - Corporate Startup Summit 2017
A expertise, autoridade e recursos financeiros tão característicos das grandes empresas não têm sido diferenciais suficientes para que esses empreendimentos consigam acompanhar a inovação tecnológica exigida pelo mercado.

Problemas relacionados à cultura e demora para a tomada de decisão são alguns dos entraves à expansão das ideias e à renovação das propostas comerciais das grandes corporações.

Todo esse cenário vem sendo mudado por instituições que buscam a aproximação com startups. E aquelas que já vivenciam a troca de experiências já perceberam que ao contrário do que se imaginava, os novos modelos de negócios não são necessariamente uma ameaça, mas sim uma oportunidade para aqueles que desejam aprender a se reinventar e estão dispostos a desbravar um mundo de disrupção, agilidade e expansão.

Em depoimento no Corporate Startup Summit 2017, Rubens Menin, Presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, disse que o mundo é integrado e cooperativo e que, por isso, o conhecimento deve ser compartilhado. "A grande empresa que não souber absorver a inteligência que está da porta para fora - e que está, principalmente, no mundo das startups - irá perder o passo", afirmou o executivo.

Empresas parceiras de Startups

No Brasil, grandes empresas se atentaram para esse movimento global e já iniciaram as conexões com startups. A Localiza, rede de aluguel de veículos, encontrou a solução para um de seus problemas em uma startup e, com isso, conseguiu economizar milhões em menos de um ano ao investir em uma inovação tecnológica na área jurídica.

Outra que fez o mesmo percurso foi a Microsoft. A organização investiu na startup Carambola e viu o empreendimento alavancar um crescimento por meio das soluções em nuvem desenvolvidas em parceria.

Últimas notícias

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

16/10/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Saiba Mais

16/09/2020

MRV investe no digital para ampliar número de corretores

Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos

Saiba Mais

14/09/2020

Estes são os vencedores por categoria das 100+ Inovadoras no Uso de TI

Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere

Saiba Mais

14/09/2020

O momento das boas práticas

Saiba Mais

26/08/2020

MRV lança nova assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes

Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.