Relacionamento com o cliente

10/10/2017

Rubens Menin relata a importância da conexão entre Grandes Empresas e Startups

O Presidente do Conselho MRV esteve no evento Corporate Startup Summit 2017

Rubens Menin - Corporate Startup Summit 2017
A expertise, autoridade e recursos financeiros tão característicos das grandes empresas não têm sido diferenciais suficientes para que esses empreendimentos consigam acompanhar a inovação tecnológica exigida pelo mercado.

Problemas relacionados à cultura e demora para a tomada de decisão são alguns dos entraves à expansão das ideias e à renovação das propostas comerciais das grandes corporações.

Todo esse cenário vem sendo mudado por instituições que buscam a aproximação com startups. E aquelas que já vivenciam a troca de experiências já perceberam que ao contrário do que se imaginava, os novos modelos de negócios não são necessariamente uma ameaça, mas sim uma oportunidade para aqueles que desejam aprender a se reinventar e estão dispostos a desbravar um mundo de disrupção, agilidade e expansão.

Em depoimento no Corporate Startup Summit 2017, Rubens Menin, Presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, disse que o mundo é integrado e cooperativo e que, por isso, o conhecimento deve ser compartilhado. "A grande empresa que não souber absorver a inteligência que está da porta para fora - e que está, principalmente, no mundo das startups - irá perder o passo", afirmou o executivo.

Empresas parceiras de Startups

No Brasil, grandes empresas se atentaram para esse movimento global e já iniciaram as conexões com startups. A Localiza, rede de aluguel de veículos, encontrou a solução para um de seus problemas em uma startup e, com isso, conseguiu economizar milhões em menos de um ano ao investir em uma inovação tecnológica na área jurídica.

Outra que fez o mesmo percurso foi a Microsoft. A organização investiu na startup Carambola e viu o empreendimento alavancar um crescimento por meio das soluções em nuvem desenvolvidas em parceria.

Últimas notícias

23/06/2020

Campanha #SomosTodosClarinha supera meta, e MRV participará da construção da casa adaptada

Sucesso absoluto e a realização de um sonho cada vez mais próximo.

Saiba Mais

16/06/2020

MRV investe em pesquisa de novos materiais para obras

Maior construtora residencial do País, a MRV acaba de montar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte.

Saiba Mais

03/06/2020

Transformação Digital & Cultura

Transformação digital não é sobre implementar softwares, é sobre reposicionar o seu negócio nesse mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)

Saiba Mais

02/06/2020

As 30 empresas em que estudantes de engenharia sonham em trabalhar

Quatro empregadores seguem no topo da lista de desejos dos futuros engenheiros do Brasil: Petrobras, MRV Engenharia, Google e o Governo Federal.

Saiba Mais

27/05/2020

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Saiba Mais

13/05/2020

MRV estimula comércio entre moradores com plataforma digital

Para ajudar durante a pandemia de coronavírus, empresa promove negócios entre clientes de seus empreendimentos imobiliários na plataforma Mão na Roda

Saiba Mais

30/04/2020

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Com ou sem coronavírus, a MRV aposta que você nunca mais vai comprar um imóvel do mesmo jeito

Saiba Mais

28/04/2020

Na contramão da crise, construtora busca atletas olímpicas para patrocinar

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.