10/09/2012

Unidades da MRV em São Paulo abrigam, em média, 2,4 moradores

Pesquisa confirma tendência de diminuição no número de habitantes por imóvel

Famílias menores e os jovens buscando sua independência cada vez mais cedo. A mudança nos lares brasileiros pode ser comprovada pela mais recente pesquisa da área de Inteligência de Mercado da MRV Engenharia no Estado de São Paulo. Estudo encomendado à empresa especializada Expertise aponta que os apartamentos de 2 quartos da MRV Engenharia abrigam, em média, 2,4 pessoas. O número está em linha com os dados do Censo 2010, que aponta 2,6 pessoas por apartamento no Brasil, independente do número de quartos.

“Os números comprovam aquilo que já vínhamos percebendo nos últimos anos, que é uma reestruturação do conceito de morar, com tendência de cada vez menos pessoas por unidade”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da MRV Engenharia, Rodrigo Resende. Segundo ele, os dados da pesquisa realizada em São Paulo vão nortear os estudos de impacto dos novos empreendimentos a serem lançados pela construtora, que é líder nacional no segmento de imóveis econômicos. “Nossa liderança de mercado foi conquistada, entre outros fatores, pela nossa característica inovadora, de acompanhar sempre de perto e à frente da concorrência as mudanças da sociedade e essa pesquisa é mais uma prova disso”, diz.

A pesquisa foi feita com compradores de unidades de dois quartos da MRV Engenharia em 17 cidades. O Estado foi utilizado como piloto por ser o que concentra maior número de cidades com atuação da construtora e também onde a companhia mais vende imóveis. Há a intenção, de acordo com Rodrigo Resende, de fazer o mesmo estudo em outras regiões do país onde a MRV atua.

Últimas notícias

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

16/10/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Saiba Mais

16/09/2020

MRV investe no digital para ampliar número de corretores

Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos

Saiba Mais

14/09/2020

Estes são os vencedores por categoria das 100+ Inovadoras no Uso de TI

Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere

Saiba Mais

14/09/2020

O momento das boas práticas

Saiba Mais

26/08/2020

MRV lança nova assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes

Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.