A construtora e incorporadora teve crescimento anual de vendas e lançamentos no segundo trimestre, apoiada em estratégia focada no segmento de moradias econômicas, que têm mostrado resistência à grave; desaceleração da economia e onde a concorrência tem se mostrado reduzida.
"A Copa teve algum impacto, fosse um ano normal a venda teria sido mais alta", disse à Reuters o diretor-executivo de finanças da companhia, Leonardo Côrrea.
"O nosso mercado, ou as nossas operações, estão muito mais resilientes", disse o executivo citando queda de vendas e lançamento de empresas que atuam nos segmentos de médio e alto padrões.
Segundo a MRV, 68% dos lançamentos da empresa no período se enquadraram no programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida.
Os lançamentos da MRV atingiram 1,05 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 65% sobre o mesmo período do ano passado. Mas em comparação com o primeiro trimestre, eles caíram 10 por cento. O forte avanço anual dos lançamentos foi apoiado também por uma baixa base de comparação anual, disse Côrrea. No semestre, os novos empreendimentos da companhia acumularam alta anual de 59 por cento, a 2,2 bilhões de reais.
(...*)
Do total vendido entre abril e junho, 82 por cento foi elegível ao Minha Casa Minha Vida.
O executivo não comentou sobre a venda de estoques, limitando-se a informar que como as vendas foram superiores aos lançamentos, o volume de estoque vendido "foi considerável". No acumulado do ano até junho, as vendas subiram 23 por cento, a 3,06 bilhões de reais.
A velocidade de vendas (VSO) foi de 26 por cento, ante 27 por cento um ano antes.
*Leia a matéria na íntegra pelo site do Infomoney, em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3463660/vendas-lancamentos-mrv-crescem-tri-copa-teve-impacto-companhia