Relacionamento com o cliente

22/06/2020

É possível comprar imóvel durante a quarentena? Veja como!

Saiba que não é preciso deixar os planos de conquistar a casa própria de lado.

Saber como comprar imóveis durante a quarentena é um verdadeiro desafio para quem estava se programando para realizar esse sonho. Em um momento delicado com o isolamento social, torna-se indispensável tomar todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e preservar a saúde de quem amamos.

No entanto, saiba que não é preciso deixar os planos de conquistar a casa própria de lado. Existem várias facilidades tecnológicas que permitem fazer as pesquisas de compra e até mesmo fechar negócio sem sair de casa. Ou seja, se você souber exatamente o que procura vai conseguir encontrar uma ótima opção.

Quer saber mais? Vamos mostrar tudo o que é necessário para comprar um imóvel na quarentena. Acompanhe!

Use a tecnologia a seu favor

Durante o período da quarentena, diversos serviços precisaram se adaptar para atender os seus clientes. No caso das construtoras de imóveis não é diferente. O relacionamento próximo com quem deseja realizar o sonho da casa própria pode ser feito por meio da tecnologia e de uma estrutura planejada especialmente para o momento.

A realidade aumentada, em uma situação como essa, se torna uma importante aliada. Com ela, você pode fazer um tour online no imóvel e conhecê-lo em detalhes sem sair de casa. De maneira muito prática é possível selecionar o tipo de condomínio procurado, a cidade e a opção de decoração.

Além de tudo, o cliente conta com atendimento por meio de Chat e WhatsApp para tirar dúvidas a qualquer momento. Na prática, se trata de uma experiência completa reorganizada para não precisar adiar seus planos e ainda preservar a saúde de todos.

Tire todas as suas dúvidas

Se comprar um imóvel pessoalmente já gera várias dúvidas, imagine só passar por esse processo online. Pois bem, para que tudo aconteça como o planejado, você precisa preparar um questionamento adequado e avaliar todas as facilidades que a construtora tem a oferecer. O mais importante é não ter nenhum tipo de constrangimento.

Pergunte tudo o que for necessário e seja transparente. Afinal de contas, esse tipo de investimento merece atendimento personalizado. Como é possível ver dentro do imóvel em detalhes por meio da tecnologia, é natural ficar curioso sobre a vista e as particularidades da vizinhança. Além das buscas pelo próprio Google, pergunte ao corretor sobre os pontos de conveniências próximos, a segurança do bairro e o perfil dos moradores.

Formas de pagamento

Por se tratar de um momento atípico da economia, os preços também tendem a passar por mudanças. Dessa maneira, esclareça tudo sobre as formas de pagamento disponíveis e as condições pontuais estabelecidas.

Essa questão é muito importante, pois permite que você consiga atender todas as necessidades sem comprometer o orçamento de maneira geral. Outro ponto que merece ser destacado é a possibilidade de fazer uma simulação online completamente segura.

Além do formato do chat, esse passo pode ser iniciado pelo WhatsApp. Assim, fica mais simples entender os abatimentos do financiamento ou outras facilitações.

Estrutura do condomínio

A experiência de moradia vai muito além do apartamento. Por esse motivo, saber como é a estrutura do condomínio e quais são as atividades implementadas pela construtora são pontos que merecem atenção especial.

Descubra como funciona o consumo de água, a preocupação com sustentabilidade, a área de lazer e os ambientes apropriados para crianças. Vale lembrar que os espaços de convivência, como churrasqueira, playground e piscinas, valorizam os imóveis por melhorar a qualidade de vida.

Ganhe em praticidade

Quando o processo é feito de maneira virtual, o relacionamento entre construtora e comprador fica mais próximo e todos ganham em praticidade. Isso porque todos podem enviar mensagens e receber respostas em tempo real. Muitas vezes, quando se trata de agendar uma conversa pessoalmente, o comprador precisa ser encaixado na agenda do profissional e isso acaba levando tempo.

Agora, diante da impossibilidade de encontros físicos pela preservação da saúde, os horários são mais fáceis de sincronizar e ninguém precisa perder tempo em trânsito ou deslocamentos longos. Sem contar que, se surgir qualquer imprevisto, os cancelamentos não trazem constrangimentos ou grandes prejuízos, já que podem ser agendadas novas datas para as conversas.

Foque em economia

Outra vantagem significativa ao optar por comprar apartamento no período de quarentena é a economia. Além dos gastos extras que envolvem as visitas presenciais, também é importante ficar de olho nas oportunidades que o período oferece.

Claro que todos os setores podem sofrer oscilações durante essa etapa de transição, porém, boas chances de descontos tendem a surgir para quem consegue equilibrar as finanças. Por isso, saiba esperar o momento correto de tomar as decisões em relação a tudo que envolve o processo de mudança.

Por exemplo, um serviço de carreto que está sem funcionar agora tende a oferecer preços mais vantajosos em agendamentos futuros. Essa medida vale para qualquer coisa que for preciso pesquisar. Então use o tempo a seu favor e coloque o passo a passo da mudança na ponta do lápis, desde reforma até decoração, e já aproveite para se preparar.

Reduza a burocracia

Uma das questões mais demoradas na compra e venda de imóveis é a documentação. Desde os registros dos possíveis compradores até o andamento dos documentos, você precisa esperar bastante tempo até que tudo seja concluído.

Com o apoio de uma construtora que tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação, muita coisa pode ser resolvida de maneira online sem preocupações. A vantagem é que com menos burocracia no envio de documentos, análises de créditos, demandas e certidões, os compradores se sentem mais motivados a fechar negócio diante da tantas facilidades oferecidas.

Pronto! Agora você já sabe como comprar imóvel durante a quarentena. O diferencial, nesse caso, está em contar com uma construtura que prioriza a experiência positiva dos compradores e faça uso desse tipo de recurso, como a MRV Engenharia. Só assim será possível garantir que seus sonhos aconteçam conforme os planos traçados inicialmente sem correr nenhum tipo de risco.

Gostou das informações do artigo? Então venha conversar com nosso atendente virtual através do WhatsApp e conheça soluções personalizadas para comprar o seu imóvel.
 

Fonte: Blog da MRV


outrasDicas

19/10/2020

7 dicas para criar uma rotina para as crianças em casa

Criar uma rotina para as crianças é essencial. Quer saber mais? Entre e leia o que preparamos.

saiba mais
23/09/2020

4 dicas para você conquistar sua independência financeira

Veja algumas sugestões para você se organizar e dar o primeiro passo rumo à sua independência.

saiba mais
24/08/2020

Home Office: a hora de trabalhar em casa

É preciso saber como se adequar às novas necessidades do mercado e manter-se empenhado.

saiba mais
23/07/2020

Como fazer horta em apartamento

Nada melhor do que ter alguns temperos e ervas deliciosos e fresquinhos em casa.

saiba mais