29/07/2022

Quer saber como economizar para comprar um apartamento? Confira!

Algumas dicas para quem quer economizar e obter o conforto do apartamento próprio!

QUER SABER COMO ECONOMIZAR PARA COMPRAR UM APARTAMENTO? CONFIRA! 

Se você pensa na conquista do imóvel próprio, saber como economizar para comprar um apartamento é essencial para começar a colocar seu plano em ação. Isso porque, mesmo que ele ainda esteja na planta, é preciso fazer reservas para a entrada e as taxas que fazem parte da negociação.
 
Então, se realmente é esse o seu intuito, tente se planejar quanto antes. Algumas ações devem ser feitas e o seu estilo de vida, certamente, será alterado. Pode ser que você precise abrir mão de uma série de coisas para juntar grana, evitando o excesso de gastos.
 
Desenvolvemos este artigo com algumas dicas para quem quer economizar e obter o conforto do apartamento próprio! Acompanhe!
 
FAÇA UMA PLANILHA DE GASTOS
 
É uma medida que surte bons resultados, pois permite um controle maior acerca de seus gastos mensais. Você evita cometer aqueles impulsos em comprar alguma coisa supérflua, da qual não precisa. Tudo o que sair do seu bolso deve constar na planilha.
 
Se você se empenhar em realmente adquirir somente o necessário, vai saber a diferença que esse controle exerce a favor da economia. A planilha garante que você saiba o que está consumindo sem necessidade, ou seja, ajuda a controlar gastos.
 
ESTIPULE UMA META E SEU TEMPO
 
Organização é essencial no aprendizado de como economizar para comprar um apartamento. Para garantir que o seu plano dê certo, é importante estipular metas a serem cumpridas em períodos específicos. Por exemplo, defina as prioridades e as necessidades mensais da sua família, como alimentação, escola, lazer, saúde etc.
 
Dessa forma, fica mais fácil avaliar a sua receita e determinar quanto poderá dispor em cada mês para colocar na sua reserva. Isso também evita que você saia gastando sem necessidade, o que facilmente ocorre diante de um consumismo tão grande com o qual vivemos.
 
EVITE AS COMPRAS POR IMPULSO
 
Talvez essa seja a medida mais difícil, já que existe uma grande apelação por parte da mídia que não nos deixa resistir a determinados itens. Além disso, a facilidade de comprar online também nos leva a gastar mais que o esperado, apenas por hábito.
 
A dica é manter o foco e evitar acesso a locais que acabam induzindo a compra por impulso, como sites de marketplace, shoppings, entre outros.
 
SEPARE AS DESPESAS FIXAS DAS EXTRAS
 
Uma grande dica para garantir seu foco na economia é saber quais são as despesas fixas e as opcionais. Se focar nos gastos domésticos, as contas que não podem faltar são:
 
alimentação;
aluguel;
conta de água;
conta de energia;
despesas com educação;
internet;
serviços de saúde;
entre outras, dependendo da necessidade da família.
 
Após fazer essa estimativa, essencial para a manutenção da sua qualidade de vida e de sua família, você decide o que pode ou não entrar como custo extra. Mas nunca prejudique a meta estabelecida. Isso se chama educação financeira!
 
PESQUISE SEMPRE
 
Existe uma variação enorme entre as condições de compra dos itens adquiridos pela internet e aqueles obtidos por meio de lojas físicas. Muitas vezes, a diferença de preço é absurda, daí a necessidade de pesquisar qualquer produto que você precisa comprar.
 
Se o seu objetivo é aprender como economizar para comprar um apartamento próprio, comece pelas nossas dicas. Não é nada fácil, mas realmente vale muito a pena sair do aluguel e investir em algo seu para ter tranquilidade no futuro.
 
Gostou deste post? Que tal complementar a sua leitura com o nosso material que fala sobre o custo de sair da casa dos pais?

Fonte: MRV


outrasDicas

29/06/2022

Conheça as tendências de decoração para seu novo apartamento

No artigo, você vai conhecer as propostas que estão presentes nos mais variados projetos atuais

saiba mais
30/05/2022

4 ideias para aproveitar da melhor forma a bancada da cozinha

Sua casa tem uma? Na verdade, até nas cozinhas mais compactas ela é indispensável.

saiba mais
19/04/2022

5 dicas sobre decoração para quarto de bebê

Se preparando para a chegada de seu primeiro filho? Saiba como se planejar.

saiba mais
29/03/2022

Como utilizar paletes na decoração? Confira aqui!

Utilizar paletes na decoração é uma opção barata que contribui bastante com a sustentabilidade

saiba mais