Relacionamento com o cliente

Português Inglês
28/03/2013

Bebendo água você sorri mais e raciocina melhor

consumo de água

Além de ajudar a aliviar o calor, hidratar o corpo e eliminar toxinas, beber água é muito eficiente para melhorar nossa capacidade de raciocínio e ajudar a manter o bom humor.

A descoberta foi realizada pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, que acompanhou 51 voluntários submetidos a testes de atenção e lógica. Os resultados mostraram que mesmo uma leve desidratação – que na maioria das vezes surge antes da sede – causava danosao raciocínio e piorava até mesmo o humor das pessoas.

Segundo o fisiologista e autor da pesquisa, Lawrence Armstrong, “todas as células do corpo precisam de água para funcionar, e as neuronais não são exceção”. Além disso, o cientista afirma que, sem uma hidratação correta, as informações e os sentimentos são processados de forma inadequada pela nossa massa cinzenta.

Reações diversas para cada sexo
Ainda não é possível encontrar uma resposta definitiva, mas o estudo apontou que a falta de uma hidratação adequada causa reações diferentes em homens e mulheres. Enquanto os homens sofrem mais com ansiedade e problemas de memória, as mulheres apresentaram cansaço, dores de cabeça e nervosismo. Em comum, tanto homens quanto mulheres apresentaram um déficit de atenção.

Por tanto, se você anda com dificuldades para raciocinar em suas tarefas e está com problemas para manter o bom humor, siga a dica: beba água!


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.