Relacionamento com o cliente

Português Inglês
20/09/2016

Avenida é inagurada no Mogilar

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, juntamente com a MRV Engenharia, entregou, na manhã de ontem, a avenida Waldemar Costa Filho, que liga a avenida Antônio de Almeida à avenida Yoshiteru Onishi, na Vila Nova Mogilar. Com 1.600 metros de extensão, considerando os dois sentidos, a via deve desafogar o trânsito da região.
A obra foi realizada pela construtora, com orientação e acompanhamento das Secretarias Municipais de Transporte, Obras, Planejamentos e Serviços Urbanos. A entrega faz parte de uma nova modalidade de trabalho que a administração municipal adotou junto às empresas que constroem na cidade.
"Nós só podemos construir empreendimentos imobiliários em Mogi das Cruzes, a partir de agora, quando a empresa investir também na cidade. Não é justo que uma empresa construa cem, mil apartamentos e deixe apenas para a prefeitura fazer a rede de água, de esgoto. Então nós mudamos isso e a MRV fez uma grande parceria. Construiu dois condomínios de 700 unidades cada, mas fez uma nova entrada e uma nova saída, e hoje entregou a avenida para a cidade", explicou o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD).
O terreno da nova avenida foi doado pela construtora. José Roberto Pereira de Lima, gestor executivo da MRV, salientou que a Parceria Público Privada beneficia a todos. "Eu costumo chamar de 'ganha ganha'. Ganha o município, a firma, os meus clientes, que terão os seus apartamentos valorizados. Nós estamos em mais de 140 cidades do Brasil, e em Mogi há 12 anos, e procuramos fazer essa interface com as prefeituras porque, além de ser um facilitador, é uma coisa boa para todo mundo. Então é uma satisfação ímpar entregar uma obra dessa magnitude, de uma ordem de uns R$ 20 milhões, entre a avenida, a Casa das Crianças (no centro), e a praça construída em frente", afirmou. 
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, trata-se de uma avenida dentro dos padrões da cidade. "Possui toda a acessibilidade, apresenta calçada dos dois lados, conta com toda a parte de mobilidade urbana, sinalização de placas e no chão, ciclovia em ambos os lados, iluminação, canteiro central, acessos independentes, áreas verdes com plantio de árvores e Academia da Terceira Idade (ATI)", disse.
A nova avenida recebeu o nome do ex-prefeito de Mogi, Waldemar Costa Filho, que conduziu a cidade por quatro mandatos. A inauguração contou com a presença de seu neto Waldemar Augusto, de populares e de autoridades como o deputado estadual Marcos Damásio (PR) e o presidente estadual do PR, Tadeu Candelária, além dos secretários municipais das pastas de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento. (K.C.)
 

Fonte: Portal News

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.