Relacionamento com o cliente

Português Inglês
11/02/2015

Sustentabilidade nas obras MRV

A MRV Engenharia há muitos anos trabalha o tema sustentabilidade, mas instituiu o ano passado como o “Ano da Sustentabilidade” na companhia como forma de dar mais foco ainda ao tema. As iniciativas que já eram realizadas foram intensificadas e novas ações foram implementadas com o objetivo de minimizar os impactos de suas atividades no meio ambiente e contribuir ainda mais significativamente para os municípios onde está presente.

O Gestor Executivo de SSMA da MRV, José Luiz da Fonseca, ressalta que é comum as pessoas confundirem sustentabilidade com ações voltadas somente para o meio ambiente. “Na MRV enxergamos que ser sustentável requer pensar e agir nas diversas dimensões da vida: bem estar social, econômico, ambiental e como cidadão. Dentro dessa visão desenvolvemos uma série de projetos ao longo do ano nessas diversas dimensões que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de diversas comunidades”, destacou o executivo.

Dentre as principais ações desenvolvidas ao longo do ano, José Luiz ressalta como destaques a obtenção das certificações ISO 14001 e OSHAS 18.000; a inauguração de 97 escolas de alfabetização dentro dos canteiros de obras atendendo a mais de 1750 alunos operários; a implantação do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições do Trabalho na Indústria e Construção nos municípios de Araucária, Cuiabá, Campo Grande e João Pessoa. “Também investimos de mais de R$ 95 milhões em contrapartidas; segregamos 60% dos resíduos dos canteiros de obras; realizamos a doação de R$ 500 mil para o Criança Esperança e superamos a meta anual com o plantio de mais de 113 mil mudas de árvores.

No ano passado, a MRV reciclou mais de 9,43 toneladas de papel nos escritórios da MRV, implicando na economia de 920.000 litros de água e 33.000kw/h de energia e promoveu arrastões de limpeza ecológica nos rios Piracicaba e Jundiaí Mirim e na praia de Ponta Negra em Natal, além da doação de 284 computadores para entidades de assistência social”, detalhou. “As questões que envolvem a Sustentabilidade vieram para ficar e fazer parte do dia a dia das empresas e acredito que em 2015 faremos ainda mais e melhor não apenas – o que já fazemos há muitos anos – mas também em outras áreas importantes como Responsabilidade Social e Geração de Riquezas”, acrescentou o José Luiz.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.