Relacionamento com o cliente

Português Inglês
24/09/2014

5 dicas para tornar sua casa mais sustentável

reciclagem de materiais

Atualmente só se fala em sustentabilidade, no presente garantindo o futuro das próximas gerações. Esse contexto também chegou ao mundo do design e da decoração.

Reciclagem
Separe o lixo orgânico do reciclável, dividindo este último por tipo: plástico, papel, vidro e metais. Descarte o lixo eletrônico - pilhas, baterias, etc. - em lixos apropriados. Sacolas e plástico e papel são descartáveis, por isso é melhor reutilizá-las quando fizer suas compras ou usar sacolas de pano.

Economia de energia
É simples: apague a luz quando você não estiver em determinado ambiente. Não deixe a TV ou computador ligados quando você não os estiver usando. Escolha lâmpadas de LED em vez das comuns. Elas são um pouco mais caras, mas usam menos energia e duram mais. Com a LED, você pode ter economia de até 80% no consumo de energia.

Móveis
Em vez de madeira, escolha peças feitas com bambu de reflorestamento, ele é mais barato e mais resistente. Outras alternativas são os móveis feitos de material reciclável como metais, vidro e plástico.

Economia de água
Não desperdice água. Deixe as torneiras abertas somente quando você realmente precisar. Se possível, utilize um sistema de captação de água de chuva. A água da chuva não é potável, mas pode ser utilizada na lavagem de carros, descarga de vasos sanitários, irrigação de jardim.

Plantas
Além de decorar o ambiente, as plantas são ótimas em renovar o ar e desintoxicar o interior de casa. A Hera, o Clorofito, a Jiboia e o Lírio-da-Paz são algumas das plantas que mais purificam o ar.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.