Relacionamento com o cliente

Português Inglês
22/03/2013

A Hora do Planeta

hora do planeta

Participe você também: sábado, dia 23 de março, apague as luzes das 20h30 às 21h30 e participe da Hora do Planeta 2013.

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. O movimento constitui a maior ação voluntária global pelo Meio Ambiente. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Quando?
Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa… Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

 

Confira as dicas de como reduzir o impacte ambiental das ações quotidianas, em casa, no trabalho ou na estrada.

 

Mexa-se!
Em vez de ir de carro, vá a pé, de bicicleta, de autocarro ou de metro. Mantém-se em forma e ajuda a reduzir o trânsito, a poluição atmosférica, o ruído e os acidentes.
 
Tem umas voltas a dar?
Muitas vezes, os automóveis poluem mais em pequenos trajectos, quando o motor está frio; por isso, vá antes a pé ou de bicicleta. Não deixe de levar regularmente o seu carro à revisão. Verifique regularmente as emissões do seu automóvel. Os conversores catalíticos necessitam de manutenção regular.
 
Vai para o trabalho?
Em dias de muito calor, partilhe um automóvel ou utilize os transportes públicos em vez do seu carro. Se for de carro para o trabalho, indague se há colegas que vivem perto de si e da possibilidade de partilharem o transporte.
 
Pense duas vezes antes de comprar um carro novo.
Pode ser mais interessante utilizar transportes alternativos do que manter um automóvel apenas para as deslocações de fim-de-semana.
 
Utilize serviços de correio rápido de bicicleta!
Se tem uma empresa e necessita de entregar correio e encomendas na sua cidade, utilize um serviço de correio rápido com bicicletas, se existir. As bicicletas não estão condicionadas ao trânsito e contribuem para melhorar a qualidade do ar urbano da sua cidade.
 
Sabia que pode reduzir a poluição atmosférica reciclando os resíduos que produz?
Se reciclar vidro, papel, pilhas, óleo de motor e latas de alumínio, estes materiais podem ser reutilizados e contribui para reduzir o volume de resíduos incinerados em 70%.
 
Em dias de muito calor, utilize os transportes públicos em vez do seu carro.
Os gases de escape do seu carro podem reagir à luz solar e ao calor, produzindo gases poluentes, como o ozono troposférico, principal ingrediente da má qualidade do ar e do nevoeiro fotoquímico, que pode causar problemas respiratórios.
 
Pense duas vezes antes de comprar um veículo utilitário desportivo (SUV).
Para além de saírem muito caros, os SUV consomem muito combustível. Emitem duas vezes mais dióxido de carbono, hidrocarbonetos e dióxido de azoto do que um carro normal. Estes químicos contribuem para a poluição atmosférica e para o aquecimento global!
 
Feche a torneira!
Não desperdice água enquanto lava os dentes ou faz a barba e poupe até 10 litros de água de cada vez. Use um copo e feche a torneira, para gastar apenas a água de que necessita.
 
Instale um contador para controlar o seu consumo de água.
As famílias que têm contadores tendem a ser mais cuidadosas com o consumo de água, pelo que também acabam por poupar dinheiro.
  
Porquê desperdiçar?
Quando fizer chá ou café, ferva apenas a água de que necessita.
 
Tome um ducha rápido em vez de um banho de imersão.
Gastará um terço da água – mas atenção, só se o duche demorar menos de 5 minutos. Despache-se e use um cronómetro para controlar o tempo quando entrar no chuveiro!

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.