Relacionamento com o cliente

Português Inglês
27/12/2016

MRV Engenharia Tem seu Primeiro Condomínio com Energia Fotovoltaica

Empenhada em contribuir com o desenvolvimento sustentável, a MRV Engenharia entregará em breve, o primeiro empreendimento com células fotovoltaicas capazes de produzir energia elétrica enquadrado ao programa habitacional do governo federal, o Minha Casa, Minha Vida. O residencial, erguido no bairro Narandiba em Salvador conta com 360 apartamentos divididos em três torres e é um projeto piloto para a construtora para o sistema de compensação de energia junto às concessionárias.
A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado das torres que convertem energia solar em energia elétrica que usada nas áreas comuns do condomínio e o excedente ainda é transmitido para a rede de distribuição da concessionária de energia local. Ao final do mês, a energia extra gerada pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo cobrir toda a conta do condomínio.  “No caso do Spazio Solar do Parque vamos realizar a compensação para a energia consumida nas áreas comuns do empreendimento possibilitando uma economia significativa para os condôminos. A cada ano aprimorarmos a nossa forma de trabalhar para assegurar mais valores para os nossos clientes. Entregamos itens de economia e sustentabilidade que motivam os moradores a terem uma atitude de vida mais sustentável,”, comentou o diretor de Produção da Regional Nordeste Maurício Raso.
Em um ano a previsão é que o sistema implantado no residencial consiga gerar 83.332 mil KWh o que é capaz de compensar todo consumo de energia elétrica das áreas comuns do residencial. “Além de contribuir com o meio ambiente o sistema também é mais uma forma de economia para nossos clientes. Estamos sempre pensando em inovações que facilitem a vida dos moradores de nossos condomínios e também contribuam para o consumo sustentável”, completou o diretor.
O sistema de compensação de energia foi criado a partir da Resolução 482 Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em abril de 2012 que passou a regular esta modalidade de geração de energia junto à concessionarias de energia nacionais.

Assista ao vídeo: 
 


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.