Relacionamento com o cliente

Português Inglês
26/04/2016

MRV Inaugura mais uma Escola de alfabetização

No dia 15 de abril de 2016 foi realizado o evento de inauguração da primeira escola de Alfabetização em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O projeto, que se localiza no empreendimento Parque Porto Havana, conta com a parceria do SESI/SENAI de Porto Alegre em dois módulos: matemática e depois português. 
São 27 colaboradores que estudarão às sextas-feiras, de 13h00 às 15h00. A duração total do curso será de seis meses sendo três meses no módulo de matemática e depois mais três meses no módulo de português. “Agradeço a oportunidade que nos foi dada de voltar a estudar. Além de ajudar no dia a dia, nas tarefas de casa, facilita em tudo. Trabalho na área de marcação das fundações no canteiro. Este curso de matemática ajuda a fazer as contas de multiplicar e somar. Gostaria de agradecer e dizer para todos que é possível começar de novo”, agradece o colaborador Claiton Lima da Silva, aluno da escola de alfabetização na MRV.
O Secretário Municipal de Educação, Agenor Basso, esteve presente e descreveu o orgulho do trabalho da empresa: “Aprender não ocupa lugar. Quando uma pessoa está no pé de uma montanha enxerga raso. Se sobe e chega no topo pode ver tudo e de forma melhor para si, família e sociedade. Não existe outra forma de mudar a nossa vida sem ser por meio do estudo.   Quem tem conhecimento, tem poder. Cumprimento a MRV e todos aqueles que estão empenhados em dar a sua contribuição para mudar a vida destas pessoas. É um orgulho trabalhar numa empresa que faz o verdadeiro investimento porque faz a inclusão social dos seus trabalhadores.”   
No dia 19 de Abril o vereador Zoraido da Silva, que também é Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caxias do Sul, fez um pronunciamento no plenário dando um voto de congratulações à MRV Engenharia pela forma como ela investe na educação de seus trabalhadores: “Sou o vereador mais antigo da Câmara de Caxias. Cumpri sete mandatos e estou  há 28 anos na política. Mas antes disso, fui  agricultor, soldado do corpo de bombeiros e motorista de táxi. Na infância fui criado numa tribo de índios e lá só podia estudar até a quinta série.  Quero dizer que me criei com o pé no chão.  Hoje sei o quanto é importante estudar.  Não tenho palavras para elogiar atitudes como esta. Em nome de todos os vereadores  de Caxias foi uma honra poder vir aqui e me manifestar para pessoas simples e trabalhadoras como vocês. A Câmara Municipal está à disposição para o que precisarem”. 
No evento de inauguração estiveram presentes além do Secretário Municipal de Educação, Agenor Basso; o Secretário Municipal de Serviços de Obras Públicas, Norberto Soletti; o Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Paulo João Ballardin; Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Vereador Zoraido da Silva; o Gerente de Área Imobiliária do Banco do Brasil em Caxias, Daniel Paviani; a Diretora de Operações na área de Educação do Sesi, Elaine Kerber; o Gestor de Mercado do Sesi/Senai em Caxias, Jairo Gonçalves Talarico. 
O projeto Escola Nota 10 existe há quatro anos na MRV e já implantou 143 escolas de alfabetização e capacitação nos canteiros de obras espalhados pelo País. Cerca de 3,5 mil trabalhadores foram alfabetizados ou capacitados por meio deste programa.  
 


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.