Relacionamento com o cliente

Português Inglês
26/04/2016

MRV Inaugura mais uma Escola de alfabetização

No dia 15 de abril de 2016 foi realizado o evento de inauguração da primeira escola de Alfabetização em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O projeto, que se localiza no empreendimento Parque Porto Havana, conta com a parceria do SESI/SENAI de Porto Alegre em dois módulos: matemática e depois português. 
São 27 colaboradores que estudarão às sextas-feiras, de 13h00 às 15h00. A duração total do curso será de seis meses sendo três meses no módulo de matemática e depois mais três meses no módulo de português. “Agradeço a oportunidade que nos foi dada de voltar a estudar. Além de ajudar no dia a dia, nas tarefas de casa, facilita em tudo. Trabalho na área de marcação das fundações no canteiro. Este curso de matemática ajuda a fazer as contas de multiplicar e somar. Gostaria de agradecer e dizer para todos que é possível começar de novo”, agradece o colaborador Claiton Lima da Silva, aluno da escola de alfabetização na MRV.
O Secretário Municipal de Educação, Agenor Basso, esteve presente e descreveu o orgulho do trabalho da empresa: “Aprender não ocupa lugar. Quando uma pessoa está no pé de uma montanha enxerga raso. Se sobe e chega no topo pode ver tudo e de forma melhor para si, família e sociedade. Não existe outra forma de mudar a nossa vida sem ser por meio do estudo.   Quem tem conhecimento, tem poder. Cumprimento a MRV e todos aqueles que estão empenhados em dar a sua contribuição para mudar a vida destas pessoas. É um orgulho trabalhar numa empresa que faz o verdadeiro investimento porque faz a inclusão social dos seus trabalhadores.”   
No dia 19 de Abril o vereador Zoraido da Silva, que também é Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caxias do Sul, fez um pronunciamento no plenário dando um voto de congratulações à MRV Engenharia pela forma como ela investe na educação de seus trabalhadores: “Sou o vereador mais antigo da Câmara de Caxias. Cumpri sete mandatos e estou  há 28 anos na política. Mas antes disso, fui  agricultor, soldado do corpo de bombeiros e motorista de táxi. Na infância fui criado numa tribo de índios e lá só podia estudar até a quinta série.  Quero dizer que me criei com o pé no chão.  Hoje sei o quanto é importante estudar.  Não tenho palavras para elogiar atitudes como esta. Em nome de todos os vereadores  de Caxias foi uma honra poder vir aqui e me manifestar para pessoas simples e trabalhadoras como vocês. A Câmara Municipal está à disposição para o que precisarem”. 
No evento de inauguração estiveram presentes além do Secretário Municipal de Educação, Agenor Basso; o Secretário Municipal de Serviços de Obras Públicas, Norberto Soletti; o Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Paulo João Ballardin; Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Vereador Zoraido da Silva; o Gerente de Área Imobiliária do Banco do Brasil em Caxias, Daniel Paviani; a Diretora de Operações na área de Educação do Sesi, Elaine Kerber; o Gestor de Mercado do Sesi/Senai em Caxias, Jairo Gonçalves Talarico. 
O projeto Escola Nota 10 existe há quatro anos na MRV e já implantou 143 escolas de alfabetização e capacitação nos canteiros de obras espalhados pelo País. Cerca de 3,5 mil trabalhadores foram alfabetizados ou capacitados por meio deste programa.  
 

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.