Relacionamento com o cliente

Português Inglês
22/02/2016

MRV Engenharia promove plano nacional para combater Aedes aegypti

exemplos da iniciativa privada

O aumento dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no Brasil, como zica, dengue e chikungunya, está fazendo com que a sociedade se mobilize para eliminar os focos de proliferação do mosquito. A MRV Engenharia é um dos exemplos da iniciativa privada que está contribuindo para a eliminação dos focos, por meio de um programa nacional envolvendo seus trabalhadores.
 
“Nacionalmente, a MRV tem cuidado desse tema para evitar que focos de Aedes aegypti se formem em nossas construções e também na casa de colaboradores, por isso o envolvimento deles [[profissionais]] é primordial”, explica Ricardo Acassio Santos Anjos, coordenador de Segurança do Trabalho da empresa.
 
Segundo Anjos, o programa da construtora, replicado em todo o Paraná, conta com lembretes semanais, repassados durantes reuniões de Segurança do Trabalho, e ainda  palestras específicas sobre o tema. “Nossas obras também são repletas de cartazes que reforçam a necessidade deste verdadeiro estado de vigia por parte de todos”, conta.
 
De acordo com o coordenador, há ainda um profissional destacado para, diariamente, averiguar as condições do canteiro. “Todas as embalagens e recipientes têm a destinação correta e até as pequenas poças de água, comuns em uma obra, e um perigo real para a formação de um foco do mosquito, são varridas para facilitar a secagem. Ainda despejamos hipoclorito de cálcio e cal para a esterilização e afastar riscos”, conta.
 
Ação conjunta
 
Em Maringá, na semana passada, ocorreu um mutirão de vistoria e palestras abordando o combate ao Aedes e segurança de trabalho, no canteiro do Spazio Merlot, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR).

 

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.