Relacionamento com o cliente

Português Inglês
27/05/2016

Arte e sustentabilidade em obra da MRV

Para as colaboradoras Maria José e Wilma Andrade, a pausa no horário de almoço é momento para criar e descontrair. Desde o ano passado, elas desenvolvem peças artísticas a partir de resíduos da obra Top Life, na cidade de Parnamirim - RN. O material que não teria mais utilidade é aproveitado e se transforma em objetos de decoração e arte.
Brita, restos de madeira e pedaços de cano são transformados em porta-retratos, vasos de plantas, bandejas e quadros decorativos. Tudo é arte nas mãos das colaboradoras, que começaram o gosto pelo artesanato em casa, quando faziam peças em seu tempo livre. Para Maria José, o horário do almoço é um ótimo momento para desenvolver o trabalho manual. “Relaxa e é ótimo para mente”, explica ela.
No início, as peças eram apresentadas aos colaboradores, ou ainda, utilizadas para decorar os espaços de convivência. Mas, nas últimas semanas, elas passaram a ser destinadas também para a comunidade local. Foram doados mais de trinta brindes sustentáveis para a Unidade de Saúde João Dias, o que marcou o início de uma parceria para oferecer exames clínicos para os colaboradores da obra, no próprio canteiro. E, para a Semana da Sustentabilidade que está chegando, serão distribuídas mudas de plantas para a comunidade do entorno, que serão depositadas nos vasos feitos pelas colaboradoras.


Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.